Conheça Raphael Xavier, o falso agente do IMMU que viralizou nas redes sociais

Foto: acervo pessoal

Trabalhando como criador de conteúdo há cerca de dois anos, o empresário Raphael Xavier Bezerra Soares, 39, viralizou nas redes sociais nas últimas semanas com vídeos interpretando um falso agente do Instituto Municipal de Mobilidade (IMMU). A imprudência dos motoristas no trânsito foi o principal fator que o incentivou a abordar o assunto de uma forma bem-humorada trazendo consciência para a população e os incentivando a se tornarem pessoas melhores no trânsito.

De acordo com Raphael Xavier, com a pandemia do novo coronavírus começou a gerar conteúdo através de ações no qual entregava máscaras para pessoas que não tinham condições. Logo os seus vídeos viralizaram tanto por meio das redes sociais e, inclusive, o retorno veio também por meio das emissoras em rede nacional.

 “Comecei a gerar conteúdo no auge da pandemia, no qual eu e outro digital influencer começamos a fazer essa ação. Mandei fabricar mais de duas mil máscaras e saíamos nas ruas entregando para quem não tinha condições de comprar”.

Sobre os vídeos se passando por um agente do IMMU, o empresário ressaltou as suas intenções de conscientizar a população manauara no trânsito. “A ideia surgiu devido a inúmeras situações constrangedoras que cada motorista passa por imprudência. Acabou que se tornou uma ‘cultura’ ser imprudente e, de uma forma humorística, estamos trazendo consciência para a população manauara”, pontuou.

O empresário, que já conta com mais de 14 mil seguidores nas redes sociais, possui outros personagens além do famoso falso agente do IMMU e declara que vai continuar a gerar conteúdo para divulgar nas redes sociais. “Além do falso agente, tenho um quadro chamado ‘Delivery do Amor’ no qual me visto de profissional e saio fazendo algumas doações. Também tenho a Philomena, uma senhora fofoqueira que fala mal de todo mundo”

Além da criação de conteúdos para internet, Raphael é representante da Sapoo Brazil que é uma marca que trabalha com tecnologia inserida em peças de roupas – proteção UV, antiodor, térmica e antimicrobiana. “Trabalhamos com cuecas, bermudas, sungas, carteiras, sandálias, é uma linha bem completa envolvendo moda fitness, praia e casual. Temos quiosque em shoppings, a linha é bem atrativa no mercado amazonense e nortista”, declarou.

Raphael Xavier também é presidente da Federação Amazonense de Remo (Far), localizada às margens do Rio Negro, na praia da Ponta Negra, que atua com atividades tanto teóricas quanto práticas esportivas, de lazer e auto rendimento.