Edson  e  Lenir – Igreja Batista Bíblica de de Flores – Uma Igreja de Poder !!! – MANAUS – AM
DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI.
Mateus 10:8.
Para que possamos entender o texto a seguir, precisamos entender que o “de graça recebestes, de graça dai”, é uma ordem expressa do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para os seus discípulos e uma das marcas visíveis da verdadeira conversão.
Temos, naturalmente, o ministério da indicação. Indicamos um remédio que nos fez bem, um bom restaurante, uma promoção de loja, um filme em cartaz e até destinos para as férias. É próprio nosso. Se nos fez bem, indicamos. Se gostamos muito, indicamos. E seguindo esta ótica, fico muito preocupado e por vezes decepcionado quando vejo que a maioria dos crentes não são evangelistas, não são discipuladores, não indicam nem Jesus e nem a igreja na qual frequentam. Por que será?
Não existe na Bíblia a frase: É dando que se recebe, que é amplamente atribuída a São Francisco, em sua famosa oração. Porém, o evangelho de São Lucas 6:38 traz uma versão mais atrativa, que é: Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço.
Mas precisamos analisar também um importante fator: O que recebemos do Senhor? Recebemos ou pelo menos deveríamos receber: amor, salvação, perdão, cura, paz, alívio e esperança.
Você deve conhecer alguém que precisa de amor. Alguém que esteja tão desiludido do amor por ter sofrido alguma decepção, abandono e traição. Você deve conhecer alguém que necessita urgentemente de salvação. Alguém que vive uma vida miserável, com complexo de culpa tão grande que ela não perdoa e nem se perdoa. Alguém que precisa da cura da alma, das emoções e até da saúde física também. Alguém que precisa de paz e tudo o que fez até hoje só lhe trouxe mais desespero. Alguém que precisa de alívio, já que o fardo que carrega é pesadíssimo. Alguém que precisa de esperança neste mundo repleto de desesperança.
Se você realmente conhece alguém que esteja vivendo uma dessas situações, está na hora de colocar em prática tudo o que você recebeu do Senhor e colocar isso a serviço do próximo, como diz o Apóstolo Pedro em 1 Pedro 4:8: Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
Indique Jesus. Indique a igreja que você congrega. Só assim, vamos receber boa medida, sacudida, recalcada, transbordante de infinitas bênçãos que Deus tem reservado para nós.
EDSON E LENIR DE JESUS – São Pastores da IGREJA BATISTA BÍBLICA DE FLORES – Uma Igreja de Poder – MANAUS – AM.