Edson  e  Lenir – Igreja Batista Bíblica de de Flores – Uma Igreja de Poder !!! – MANAUS – AM
Há alguns dias atrás um pastor amigo meu reclamou de uma suposta perseguição do órgão público, ligado a Prefeitura, encarregado de fiscalizar as casas que poluem o som. Segundo ele, a igreja já foi notificada duas vezes, por ter o volume de som considerado alto pelos fiscais. Continuando a conversa o referido pastor disse que um bar, próximo da igreja, que também mantém o som nas alturas, nem sequer fora visitado pelos agentes públicos.
Agora, alguns crentes desavisados estão querendo que o novo Papa tenha o mesmo tratamento dado ao pastor Marcos Feliciano.
Vamos por etapas:
Primeiro: Comparar uma igreja evangélica a uma taberna, uma casa noturna, é de um mau gosto enorme e, no mínimo, uma falta de respeito muito grande.
Segundo: Ao invés de orarmos pelo Papa, quando a própria Bíblia que deveria ser a nossa única regra de fé ordena em Tiago 5.16, queremos vingar o Marcos Feliciano, fazendo que recaia sobre o pontífice toda a acusação, calúnia e difamação lançadas sobre o pastor.
Terceiro: Sou contra a igreja emitir juízos de valor. A igreja não deveria jamais dizer que é contra isto ou aquilo. Deveríamos ter o nosso código de comportamento, baseados nas doutrinas da palavra de Deus, a Bíblia e pregarmos somente sobre a verdade que liberta. O trabalho de convencer o homem do seu pecado para a justiça e o juízo é tarefa exclusiva do Espírito Santo de Deus.
Quarto: Querer discutir doutrinas bíblicas com o mundo é um risco de ter o mundo querendo disciplinar a igreja também.
Quinto: Não podemos relativizar o pecado. Pecado é pecado e sempre será pecado. Que nos adianta sermos contra o pecado A e o pecado B, contra o grupo A ou o grupo B, contra a raça A ou a raça B, se mentimos, não amamos, sonegamos impostos, fazemos ligações clandestinas de luz, água e até de TV a cabo?
O grande Apóstolo Paulo aconselha: “Aquele que “pensa” estar em pé, cuide para que não caia” I Coríntios 10.12.
E em II Crônicas 7.14, o versículo começa com uma condição: “SE”.
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, buscar mais a minha face, se converter dos seus maus caminhos, Eu ouvirei do céu as suas preces, virei e sararei a sua terra.
A Bíblia aqui, nos aconselha antes de sairmos por aí falando mal dos outros, condenando certas práticas pecaminosas, olharmos para nós mesmos e procurar colocar em prática a sugestão do versículo.
Está faltando:
Humilhação – A soberba tomou conta dos arraiais. Somos os melhores, os mais ricos e os únicos salvos;
Oração – Um diálogo com Deus, onde Ele nos diz o que precisamos fazer e não nós quem ditamos as ordens para Ele;
Buscar mais a sua face – Fala de santificação, sem a qual, ninguém verá a Deus;
Converter dos maus caminhos – Estamos nos afastando perigosamente de Deus, com igrejas empresas, cultos shows e pastores pop stars. O próprio Jesus se qualifica como: manso e humilde de coração.
Por último, não preciso ser contra nada; nem lutar contra nada, quando o próprio Deus diz que, se eu passar por esta transformação proposta em II Crônicas 7.14, Ele mesmo ouvirá do céu a minha prece e Ele mesmo virá e sarará a minha terra.
AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ ?
EDSON BB DE JESUS – É Pastor da IGREJA BATISTA BÍBLICA DE FLORES