Edson  e  Lenir – Igreja Batista Bíblica de de Flores – Uma Igreja de Poder !!! – MANAUS – AM
Jeremias 17:5.
Estamos todos indignados com a situação política do país e mais ainda com a deslavada e desenfreada corrupção e a sua consequente impunidade. Esperávamos, sinceramente, que o Supremo Tribunal Federal fizesse justiça ou que, pelo menos, fizesse cumprir o que reza a nossa Carta Magna, a Constituição Federal. Ao invés disso, a corte preferiu fechar os olhos, virar as costas ao clamor social e à própria Constituição, que um dia juraram defender.
Mas até aí, tudo bem. Afinal, são seres humanos comuns, mortais e falíveis como qualquer um de nós.
Acho, todavia, que estamos depositando a nossa confiança nas pessoas erradas, idolatrando e esperando um socorro de um Supremo que não é tão supremo assim, já que a nossa esperança, nossa última instância, nossa única instância deveria estar no Senhor, que criou os céus e a terra.
Continuo afirmando, com toda a convicção, que a solução para este país está na igreja, que precisa fazer reflexão profunda, honesta e verdadeira e admitir que é o próprio Deus que está nos advertindo, nos admoestando e nos chamando a tomar uma decisão, quando diz:
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.
2 Crônicas 7:14
SE HUMILHAR – De repente fomos contaminados por uma vaidade enorme, já que não precisamos mais dizer que não temos prata e nem ouro, pois somos muito prósperos, muito ricos.
E ORAR – Estamos orando com um coração egoísta, onde apresentamos a Deus os nossos próprios pedidos, as nossas próprias necessidades e esquecemos dos outros. Lembremos que Jó, enquanto orava por seus amigos, Deus o abençoou com cura, com restituição de bens e com a família.
BUSCAR A MINHA FACE – É buscar santidade. Ser a cara do pai. Estamos contaminados pela ganância do mundo. Esquecemos que estamos aqui só de passagem e que a Bíblia pede para que não amemos o mundo e nem o que há no mundo. Infelizmente, não foi o mundo que entrou na igreja e sim a igreja que deixou de ser igreja.
SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS – Precisamos viver o verdadeiro evangelho, que é o poder de Deus para a salvação do homem. Precisamos deixar as visões, as estratégias e amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos.
QUAL É A PROMESSA DE DEUS? Então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Deus está disposto a sarar a nossa terra. Precisamos estar dispostos a pagar o preço, que nem é tão alto assim, já que é a nossa vocação.
PENSE NISTO E VAMOS ORAR PELO NOSSO AMADO BRASIL.
EDSON BB DE JESUS.