Edson  e  Lenir – Igreja Batista Bíblica de de Flores – Uma Igreja de Poder !!! – MANAUS – AM


Buzz Lightyear é um boneco, personagem do desenho TEC TOY, que tem a convicção que é um Patrulheiro das Galáxias, um super-herói, com poderes extraordinários, como de ficar invisível, lançamento de raio lazer, a incrível capacidade de voar, com propulsão à jato e a frase manjada: ao infinito e além.

No filme, nas horas em que os brinquedos estão correndo grandes perigos, o Buzz sempre se prontifica em intervir com os seus superpoderes, mas de pronto é lembrado por Woody, um boneco caubói, que ele não passa de um brinquedo, sem capacidade nenhuma, sem poder algum.


Existe hoje alguns autoproclamados apóstolos com a síndrome de Buzz Lightyear. Eles acham que tem superpoderes, mas são apenas brinquedos. Um desses, a pouco tempo atrás, desafiou a sua equipe, que ele chama de staff, a lhe trazer veneno para que ele bebesse, pois a Bíblia lhe garantia que se bebesse alguma coisa mortífera, mal algum aconteceria. Pois bem, não lhe trouxeram veneno e consequentemente ele não bebeu e nada lhe aconteceu. Dias depois foi surpreendido por algum infiel, ou um fiel arrependido, que tacou-lhe um facão no pescoço, ferindo-o de raspão, mas o bastante para ser internado para tratamento médico.


Que Deus continue levantando crentes sensatos, crentes Woodys e que estes possam sempre nos lembrar que não temos nenhum poder! Todo o poder que em nós habita é do Nosso Senhor Jesus Cristo e que, sem ele, somos apenas brinquedos.