Edson  e  Lenir – Igreja Batista Bíblica de de Flores – Uma Igreja de Poder !!! – MANAUS – AM

Você sabe porquê o elefante tem medo do camundongo? Por que o elefante não tem a mínima noção do seu tamanho, nem da sua força, em comparação com o tamanho e a força do camundongo. Assim é a igreja de hoje. Não tem a menor noção do seu tamanho, da sua força e do seu poder. E isso privilegia o inimigo da nossa alma, que percebendo a nossa tremenda ignorância, que nos deixa vulneráveis, investe pesado com as artimanhas ingênuas, idiotas e ainda se diverte com o nosso pânico.

Há algum tempo, surgiu no meio gospel a advertência para não se comer acarajé, pois o mais famoso quitute baiano era consagrado as entidades divinas do Candomblé e que as baianas, que preparavam a “sagrada” iguaria, raspavam as unhas e acrescentavam na massa. Haja unha! Fico até imaginando sobre uma baiana que prepara uma média de mil acarajés diários; ela deve ter uma plaquinha na frente da sua casa com os seguintes dizeres: compra-se unhas. O Apóstolo Paulo nos ensina:

Comei de tudo quanto se vende no mercado, sem perguntar a procedência, por causa da consciência. Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude.

1 Coríntios 10:25,26

Depois proibiu-se o uso da árvore de natal, sob a alegação de que o natal era uma festa pagã e que os gnomos descem pela árvore de natal e invadem a sua casa. Crente acreditando em gnomo, seria engraçado se não fosse tão triste, tão degradante. Os gnomos surgiram na mitologia pagã, também chamado de bruxarias. Lembro-me que na década dos anos 1980, alguns carros exibiam um adesivo nos seus vidros e nele estava escrito: Eu acredito em gnomo.

Proibiu-se também que assistissem o famoso desenho animado “O Rei Leão”, já que uma criança de seis anos, nos Estados Unidos, tentou matar a sua própria mãe que o havia obrigado a assistir o desenho dez vezes num dia. Até eu teria a mesma atitude da criança. Já pensaram assistir um desenho dez vezes em um único dia? Qualquer um explode de estresse.

Mais tarde a artilharia gospel foi apontada para o Parabéns prá você. Poderia se cantar a tão alegre e desafinada canção, desde que não se fizesse ao final o: É big, é big, é hora, é hora, ra, tim, bum. Segundo os especialistas em gospelidades, RATIMBUM é uma palavra mágica que abre as portas do inferno e que libera toda a sorte de maldição sobre o aniversariante e a sua família. Que saudade da igreja de Jesus que as portas do inferno não prevaleceriam sobre ela!

Proibiram também as velas, nos bolos de aniversário, pois este artefato incandescente é típico dos despachos consagrados à entidades, o que tornava o seu bolo de aniversário um presente à uma entidade.

A grande novidade de hoje é cantar “Muitos bens prá” você no lugar de Parabéns prá você. Lembrando que segundo o dicionário da língua portuguesa, nossa língua pátria, nossa língua mãe, língua oficial da Republica Federativa do Brasil, PARABÉNS significa: Felicitações, congratulações, que significam cumprimentos dirigidos a alguém por alguma coisa: parabéns pelo seu aniversário. “Parabéns” é uma palavra que nasceu singular, “parabém”, no início do século XVII, pela junção da preposição “para” – que entre outros sentidos tem o de indicar propósito, intuito ou direção – com o substantivo “bem”. É um vocábulo que expressa, como se sabe, felicitações, votos para o bem. O “para” de parabéns não é do verbo parar; não vai lhe roubar a prosperidade. Mas isto é quase impossível de se explicar para a igreja da geração Paulo Freire, que não sabe a diferença entre um verbo e uma preposição.

O propósito deste artigo não é zombar da crença de ninguém (ou é). O propósito é mostrar que não somos elefantes e que precisamos urgentemente nos conscientizar do nosso tamanho, da nossa força e do nosso poder.

Segundo a Bíblia, a nossa única regra de fé e prática:

PRIMEIRO – Fomos lavados pelo sangue de Jesus, o que torna aquele irmãozinho mais humilde, mais fraquinho, mais carnal e menos espiritual em alguém inatingível, invencível.

SEGUNDO – Temos poder – E recebereis poder ao vir sobre vós o Espírito Santo.

TERCEIRO – Somos grandes – Maior é o que está em nós do que o que está no mundo.

Lembrando sempre que o justo vive pela fé e não pela superstição.

Então, só nos resta cantar:

Nada poderá me abalar

Nada poderá me derrotar

Pois minha força e vitória

Tem um nome

É Jesus.

EDSON BB DE JESUS – IGREJA BATISTA BÍBLICA DE FLORES – Uma Igreja de Poder – MANAUS – AM.