28.5 C
Manaus, BR
21 de abril de 2021
Destaques Mundo

Ratos migram para residências durante lockdown em Londres

Os ratos se tornam mais visíveis em Londres enquanto durar o confinamento na Inglaterra. E os animais estão se movimentando pela cidade. Os controladores de pragas explicam que, como muitos restaurantes e prédios de escritórios no centro de Londres continuam vazios, os ratos são forçados a migrar para áreas residenciais em busca de alimento.

As famílias que estão passando tempo em casa produziram mais lixo, e isso está atraindo ratos. Os comedouros para pássaros, que são sempre cheios durante o inverno, estão atraindo atenção dos roedores, que fazem suas tocas nos quintais das casas.

“Tivemos o caso de uma senhora que costumava alimentar seus amados pássaros”, disse o controlador de pragas Michael Coates. “Quando ela nos ligou, havia cerca de 10 a 15 ratos cavando em volta dos canteiros de flores”, acrescentou.

Paul Claydon, outro exterminador que atua na orla da Floresta Epping, no leste da capital, já viu coisas piores. Paul contou que recentemente matou uma colônia que tentava violar uma gaiola para comer um animal de estimação desavisado.

“Pode ser que estejamos vendo e ouvindo os ratos com mais frequência, trabalhando em casa, no escritório sob o sótão… Mas acho que Londres pode ter uma grande surpresa quando for reaberta”, afirmou Claydon. “Especialmente se as empresas e propriedades que tiveram problemas não mantiveram seus planos de controle de pragas.”

Fonte: CNN Brasil – texto de Nina dos Santos e Lauren Kent, com colaboração de Oscar Featherstone.

Publicações Relacionadas

Navios da Marinha atracam no Pará para atender população ribeirinha

Victória Cavalcante

Susto na concentração: Jogadores pulam do 1º andar, durante incêndio

Jeanne Gade

Abacaxi do Novo Remanso garante sustento de produtores rurais do AM

Fabiane Monteiro

Deixe um comentário

WhatsApp chat