Reprodução

O israelense Mark Peretz, pai de uma jovem de 20 anos que estaria na festa alvo de um ataque do Hamas, no último sábado (7/10), desapareceu após ir ao local para tentar resgatar a filha.

A família relatou à mídia americana, que o último contato com o pai ocorreu quando ele dirigia para o sul de Israel, a fim de chegar à festa rave Tribe of Nova edição Universo Paralello, onde estava a jovem identificada como Maya.

O filho de Mark, Gilad Peretz, contou à rede de televisão americana NBC News que estava com o pai no telefone, quando ouviu tiros, e a ligação caiu. Esse último contato teria ocorrido pouco antes das 9h (horário local), no último sábado. Com informações do Metrópoles.

O homem, segundo a família, dirigiu até uma área próxima ao festival e desapareceu. Posteriormente, a jovem conseguiu se salvar, mas sem ter tido contato com o pai.

De acordo com o New York Post, os filhos de Mark tentam localizá-lo, mas acreditam que ele tenha sido capturado pelo Hamas. O carro que ele dirigia no momento em que desapareceu foi encontrado em uma área próxima à festa.

Ataque-surpresa

A Guerra entre Israel e o Hamas está no terceiro dia, após o ataque-surpresa na manhã do último sábado (7/10). Passaram a circular nas redes sociais imagens armados invadindo Israel a partir da Faixa de Gaza, além de bombardeios com foguetes.

Diante da ofensiva do grupo, o governo de Israel declarou guerra contra o Hamas e anunciou que, nas últimas 48 horas, convocou cerca de 300 mil reservistas, um número recorde na história do país. O número de mortos na guerra entre Hamas e Israel passa de 1,2 mil, e há uma expectativa de que a quantidade aumente. De acordo com Yoav Gallant, ministro da Defesa israelense, há um “cerco completo” a Gaza.