(foto: Reprodução/Band)

O funeral de Pelé, o maior jogador de todos os tempos, foi realizado nesta terça-feira (3), na Vila Belmiro, em Santos. No entanto, apesar da repercussão nacional e internacional, a ausência de atletas do gênero esportivo na despedida do ídolo chamou atenção do internautas, sobretudo, dos colegas do Rei.

Durante entrevista para imprensa, o apresentador Craque Neto, da Band, fez duras críticas a esta situação. “Na verdade, ele não é nosso ídolo. Ele é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação. É um país onde os pentacampeões não vieram. Os tetras não vieram. O treinador da seleção [Tite] não veio. O que é mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. O Edson Arantes do Nascimento é um ser humano como todos nós. Ele comete equívocos, ele erra. Mas o Pelé, não”, disse Neto.

“Por sinal, esse país não sabe nem quem é o Pelé. Nem o Santos sabe. As pessoas não sabem quem é ele. Então, a gente tinha de homenagear o Pelé quando ele estava vivo. Não quando ele estava no hospital. Pelé é uma das pessoas mais importantes do mundo depois de Jesus Cristo. É o maior ser humano de todos. Está entre [Nelson] Mandela, [Mahatma] Gandhi. Mas o brasileiro não sabe reconhecer isso”, prosseguiu.

“Eu respeito as pessoas, e as pessoas têm que saber quem foi o Pelé. São campeões do mundo e não vieram ver o Pelé? No mínimo, é falta de respeito”, completou o ex-jogador.

Bahia Notícias