Foto:Bruno Santos/FolhaPress

O primeiro show do grupo mexicano RBD no Brasil aconteceu na última quinta-feira (9), no Rio de Janeiro. De lá para cá, as apresentações estão dando o que falar. Já teve empurra-empurra, arrastão, briga, fãs passando mal por conta do calor e outras situações durante a turnê Soy Rebelde. Confira, a seguir, tudo o que rolou até agora durante a vinda do RBD às terras brasileiras.

Apagão

O RBD atrasou o início da segunda apresentação no Rio, no dia 10, após o registro de problemas técnicos no telão e de queda de energia no estádio Nilton Santos. Enquanto esperavam o recomeço da apresentação, fãs cantavam à capela as músicas da banda.

O show estava programado para começar às 20h30. Após os problemas serem resolvidos, a apresentação recomeçou, às 21h50 — ou seja, quase uma hora e meia de atraso.

Pancadaria

As apresentações do grupo em São Paulo, no estádio do Morumbi, também registraram caos. No último domingo (12), mesmo antes de o show começar, alguns fãs brigaram nas arquibancadas. Teve pancadaria entre três pessoas, mas o motivo não foi revelado.

Arrastão

Além disso, os fãs do RBD foram vítimas de arrastão na saída do show. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), 15 queixas de furto de celular foram registradas depois da apresentação. Dois homens são apontados como responsáveis por realizar a sequência de roubos. Um dos suspeitos foi preso, e, com ele, quatro aparelhos foram recuperados.

A especialista em redes sociais Giovanna Rebelo, de 22 anos, contou que chegou a ter uma crise de pânico por causa do incidente. Ela e duas amigas iam embora, por volta das 23h20, quando ouviram a gritaria e se assustaram: elas estavam no meio da multidão que começou a correr dos assaltantes.

“Nem sabíamos o que estava acontecendo, se era briga, tiroteio ou sei lá o que mais. Vimos um estacionamento que estava abrigando as pessoas e conseguimos entrar. Muita gente entrou, e aí fecharam as portas”, afirmou.

Os últimos shows da banda vão ocorrer no estádio Allianz Parque, na região da Pompeia, também na zona oeste da capital paulista.

*Com informações de R7