Foto: Divulgação

O 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo irá reconhecer os profissionais da imprensa que dão voz aos pequenos negócios de Norte a Sul do país. O prêmio acontece em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.

Dessa forma, os profissionais da imprensa terão a oportunidade de vencer na etapa estadual inicialmente. Os trabalhos vencedores de cada categoria (Texto, Áudio, Vídeo e Foto), no âmbito de cada estado, serão avaliados pelo júri regional, que irá selecionar os finalistas da etapa nacional, quando podem obter mais uma vitória e reconhecimento.

Matérias e reportagens veiculadas de 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023 podem ser inscritas, bem como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais nesse mesmo período. O tema central da 10ª edição é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. Cada profissional pode concorrer com até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

Confira informações detalhadas abaixo.

• Quatro categorias: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo.

• Há premiações especiais: Empreendedorismo Social e Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (neste último, concorrem os vencedores nacionais de cada categoria).

• Inscrições: 5 de abril a 5 de junho de 2023.

• Período de veiculação dos conteúdos que podem concorrer: 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023.

• Temas sugeridos: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito, e empreendedorismo social.

• Inscreva-se: www.premiosebraejornalismo.com.br

Sobre o prêmio

É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Na 9ª edição, realizada em 2022, o prêmio recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o Brasil e premiou 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais.

Veja no site o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação