Foto: Reprodução

O entregador de aplicativo, Jones Braga, de 28 anos, foi brutalmente agredido por funcionários de um pet shop na noite de quinta-feira (25/04), enquanto trabalhava. O caso ocorreu na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

Jones Braga, que trabalha como entregador há mais de quatro anos, relata que chegou ao pet shop por volta das 20h17, acompanhado de outro colega, para pegar uma entrega. No entanto, ele afirma que os funcionários do estabelecimento o ignoraram repetidamente, mesmo após várias tentativas de chamar a atenção. O entregador, então, educadamente questionou sobre o status de seu pedido, mas foi recebido com insultos e ridicularizações.

De acordo com o homem, ele sofreu um soco no olho esquerdo e foi agredido pelo gerente, que o atingiu nas costelas.

A situação rapidamente se transformou em violência física, com Braga sendo segurado por outros funcionários enquanto um deles o agredia. Sem qualquer apoio ou proteção, ele ficou à mercê dos ataques do grupo. A situação só começou a acalmar quando Braga conseguiu sair do local e acionar a polícia, enquanto mobilizava colegas entregadores para obter ajuda.

“Eu disse tem Ifood aqui fora que precisa ser atendido. Deu 12 segundos ele saiu de lá dizendo: ‘meu amigo, vou atender o rapaz aqui na sua frente, fica na tua ai porque tu é um entregadorzinho e tem que ficar na fila aguardando’. Aí foi quando discutimos, os amigos dele vieram, me seguraram e ele aproveitou e me deu um soco no rosto Eu sozinho contra todo o mundo não adianta. costela”, disse Jones.

O entregador acionou colegas da categoria e a Polícia Militar que esteve no local.

AMPOST