Imagem: Reprodução.

A campanha Setembro Amarelo já chegou ao fim neste sábado (30), mas não há nada que impeça conselhos sobre filmes com aspectos vivos e motivacionais. Uma das formas de conviver com maus sentimentos e pensamentos é ocupando a mente com obras boas, seja um livro ou seja um filme. Devido a isso, o Amazônia Press traz sua pequena lista de indicações cinematográficas!

O primeiro filme se chama, aqui no Brasil, “A Corrente do Bem”. É norte-americano e possui a classificação indicativa de 12 anos. A trama demonstra transformações de uma ideia benévola (fazer o bem, não esperar algo em troca e passar adiante) concebida por uma criança, Trevor. O projeto era originalmente para o lar dele e demandado por um questionamento da sala de aula. Apontamos o longa-metragem ‘A Corrente do Bem” como indicação devido à reflexão e a esperança que nos dão, através das histórias boas a serem desveladas com a ajuda de um jornalista envolvido com o movimento.

Um outro filme bom se chama “Escritores da Liberdade”, baseado em acontecimentos reais registrados em um livro best-seller. O filme é indicado para pessoas além de 12 anos. No longa, passa-se a ideia de uma professora, Erin Gruwell, em ajudar seus estudantes – divididos entre si em “gangues” – a conhecerem outras realidades através de livros e também a registrarem suas próprias experiências em diários individuais. “Escritores da Liberdade” é indicado por causa da diversidade no elenco de personagens de pensamento e como os movimentos da professora causam mudanças significativas para uma classe considerada “sem jeito”.

O terceiro é “À procura da Felicidade”, um filme que transparece o relato de um homem atrás de oportunidade de emprego e, enquanto isso, sendo pai solteiro. Baseado em relatos de Chris Gardner, o longa-metragem mostra a resiliência do personagem principal interpretado por Will Smith e o longa contém uma atmosfera de que é preciso lutar pelos nossos sonhos e necessidades.

O quarto é “Extraordinário”, o mais recente dos quatro filmes. Baseado em um livro de mesmo nome, conta a história de Auggie Pullman, um menino que nasce com deformação no rosto e que por isso é ridicularizado por colegas. No entanto, mesmo na dificuldade, o garoto adquire sabedoria em conjunto com sua mãe, quem incentiva sua imaginação, para passar por cima do que poderia ser desafiador em sua vida.