Foto: ( Twitter/ @absvango/ Reprodução)

As mutações genéticas são absolutamente necessárias para a evolução das espécies. No entanto, algumas delas podem acabar sendo prejudiciais à existência de um indivíduo, enquanto outras apenas causam alterações em sua aparência.

Aqui, compartilhamos algumas das mutações mais raras observadas em animais:

1. Sapo de três cabeças

Froggy, um sapo de três cabeças e seis patas foi descoberto vivendo nas águas de um resort à beira-mar em Somerset, na Inglaterra. A forma incomum do anfíbio é provavelmente causada por um defeito genético aleatório ou estimulado pela poluição da água.

Foto: ( Pinterest/ randomperspective.com/ Reprodução)

2. Lagosta azul

Lagostas azuis são extremamente raras, com uma chance em 2 milhões dessa mutação acontecer, mas não é a mais rara na espécie. Já foram encontrados, por exemplo, animais com duas cores e uma lagosta amarela, que tem apenas uma chance em 30 milhões de ser produzida.

 Foto: ( Twitter/ @g1/ Reprodução)

3. Panda marrom

Apenas 5 ursos panda castanho e brancos foram encontrados na China desde 1985. Qizai é um deles é o único vivo hoje. Ele foi encontrado sozinho nas Montanhas Qinling, quando tinha apenas 2 meses, após ser abandonado por sua mãe. Frequentemente o animal tinha sua comida roubada por ursos preto e brancos.

Foto: ( Twitter/ @agorasabe/ Reprodução)

4. Zebra loira

Ao invés das listras pretas e brancas, a zebra loira possui crina e faixas douradas. A condição é provocada por mutação genética que torna os animais parcialmente albinos, o que é extremamente raro.

 Foto: ( Twitter/ @20_Zoar_/ Reprodução)

Vida de Bicho