Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, está mais uma vez em polêmica. Nesta semana, durante um show, o cantor apareceu fazendo ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), que tem sido muito criticado pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Fiel bolsonarista, o sertanejo declarou que prefere votar “em um candidato que reza o Pai Nosso, do que um candidato que rouba o pão nosso”. A frase foi uma clara crítica ao ex-presidente Lula (PT), que disputa a presidência com o atual chefe do Executivo.
Em seguida, Zé Neto comentou sobre o STF: “E se amanhã o STF derrubar meu vídeo, eu quero que se fod* também, ele mesmo não está nem aí para o que esse povo fala”.
“Eu não estou falando ladrão, o mundo está falando ladrão. Ele roubou, roubou e vai roubar o resto da vida”, completou o cantor, muito exaltado.
O vídeo das críticas do artista a Lula e ao STF foi compartilhado por Renan Bolsonaro, um dos filhos de Bolsonaro, em seu perfil do Instagram.
Zé Neto é apoiador de Bolsonaro
O cantor, cabe lembrar, já declarou em várias ocasiões que é um ferrenho apoiador do presidente. No primeiro semestre, inclusive, ele chegou a falar sobre os artistas que apoiam Lula e criticou a Lei Rouanet.
Nas semanas seguintes, o sertanejo acabou sendo alvo do que foi chamada de “CPI dos sertanejos”, em que a Justiça barrou shows milionários de artistas pagos por prefeituras pequenas no Brasil.
Além de Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima e Bruno & Marrone também foram afetados.