Foto: reprodução

A Globo vai exibir o debate entre os candidatos à Presidência da República nesta sexta-feira (28), às 21h30, sendo este o último encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antes do segundo turno.

William Bonner vai ser o mediador do debate. Logo após a transmissão, o Jornal da Globo entra no ar com Renata Lo Prete do estúdio do debate conversando com os candidatos e ouvindo a opinião de comentaristas sobre a atuação de cada um.

Por conta do confronto entre os presidenciáveis, o Globo Repórter não será exibido. Verdades Secretas 2, por sua vez, vai entrar no ar logo após a edição especial do Jornal da Globo. A GloboNews exibirá uma edição especial da Central das Eleições antes e após o debate.

A Central das Eleições vai entrar no ar às 18h00, direto dos Estúdios Globo, com a participação de Natuza Nery, Andréia Sadi, Julia Duailibi, Mauro Paulino, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Merval Pereira, Flávia Oliveira, Gerson Camarotti, Ana Flor, Octávio Guedes, Mônica Waldvogel, Valdo Cruz e Eliane Cantanhêde.

Globo pensa em novas regras para debate presidencial

O debate terá cinco blocos: o primeiro e o terceiro serão de temas livres, com duração de 30 minutos. Assim como visto na Band, cada candidato terá 15 minutos e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

O presidente Jair Bolsonaro deve abrir o primeiro bloco e Luiz Inácio Lula da Silva, o terceiro. O segundo e o quarto blocos serão de temas determinados e terão duração total de 20 minutos, com dois debates de 10 minutos. Os temas serão escolhidos pelos candidatos entre os seis oferecidos pela Globo em um telão.

A novidade do confronto: cada candidato terá cinco minutos para debater e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Cada tema só poderá ser escolhido uma única vez, sem repetição.

No segundo bloco, Luiz Inácio Lula da Silva inicia as perguntas. No quarto bloco, quem começa é Jair Bolsonaro. No quinto bloco, cada candidato fará as suas considerações finais. Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro e Jair Bolsonaro, o segundo. A ordem foi definida por sorteio.

Fonte: RD1 Noticias