FOTO: Divulgação

Nesta quinta-feira (09/02), por volta das 8h, a Polícia Civil do Amazonas cumpriu, mandado de prisão temporária em desfavor de Maxwell Perdigão Silva, 21, por roubo majorado. a prisão ocorreu na residência do infrator, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) no bairro Jorge Teixeira, zona leste.

O delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, informou que na noite de terça-feira (07/02), o meliante teria abordado as vítimas que estavam em um carro, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, os rendeu utilizando uma arma de fogo, levando celulares e o veículo para se evadir do local.

Durante o registro do ocorrido da ocorrência, no dia seguinte, as vítimas informaram que um celular afanado possuía um rastreador, o que facilitou para as equipes de investigação da DERFV sanar o roubo majorado. O crime de roubo é muito comum em nossa sociedade, sendo chamado de assalto. Entretanto, se você utiliza uma arma de fogo ao cometê-lo, por exemplo, sua pena pode ser aumentada. O roubo majorado é a possibilidade de aumentar a pena de quem comete o crime de roubo. Assim, ele ocorre quando você subtrai o bem de alguém mediante violação ou grave ameaça, como no caso, utilizando uma arma de fogo.

As descrições do carro foram repassadas para o Cerco Inteligente, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que localizou o veículo, e o devolveu às vítimas.

Maxwell responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.