Fotos – Márcio Melo/Seminf

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de aproximadamente 25 metros de drenagem profunda rompida na rua Maquare, no bairro Val Paraíso, zona Leste da cidade. Os serviços foram iniciados nesta quarta-feira, 1º/9, de forma emergencial. Duas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham na troca  das tubulações, que foram deterioradas em função de uma construção irregular sobre a rede de drenagem da prefeitura.

De acordo com o responsável  pelo distrito de obras da área,  engenheiro Norman Mendonça, da Seminf, essas construções irregulares são extremamente prejudiciais. 

“É uma situação corriqueira de uma construção irregular em cima de uma rede de drenagem da prefeitura, danificando os tubos e provocando alagação da via e das residências no local. É uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Marcos Rotta, que atuemos de imediato nessas situações emergenciais”, explicou o engenheiro. 

Outras frentes de obras atuam no Val Paraíso. Na rua Belford Roxo, toda recuperação asfáltica foi realizada. Na rua Paranacaxi, as equipes do distrito de obras trabalharam na recuperação de 30 metros de drenagem que foram danificadas pela ação  do tempo e, ao final, foi realizada a recuperação do pavimento. Na rua Biribá, foi finalizado o serviço  de pavimentação  e iniciado o trabalho  de 300 metros de drenagem superficial, com a implantação de meio-fio e sarjeta. 

— — —

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf