SÃO PAULO, SP (UOL./FOLHAPRESS) – Um pitbull entrou na garagem de uma casa em Juiz de Fora (MG), na manhã desta quarta-feira (25), e atacou o morador e a cadela de estimação dele.

Homem recebeu um prestador de serviço em casa, e abriu o portão automático para ele sair. O pitbull consegue entrar no imóvel quando faltava pouco para a porta se fechar, conforme mostram imagens da câmera de segurança.

Cachorro atacou a cadela de estimação do local, Bela, de 10 anos. Ao ouvir a cachorrinha ganindo, o morador foi ver o que estava acontecendo e foi mordido três vezes, no braço e na mão, ao tentar separar os animais.

Fotos mostram Bela cheia de machucados após ocorrido. Dono e cachorrinha receberam atendimento médico e passam bem.

Homem ainda aguarda autoridades competentes buscarem o pitbull, que está amarrado com uma corda ao portão da casa. Segundo ele, os bombeiros foram ao local, mas disseram que não poderiam recolher o animal por não terem o espaço necessário.

O proprietário do pitbull não apareceu até agora, contou o dono da casa. “Coloquei no fundo de casa, fechei bem para não fugir, alimentei, dei água e até agora estou aguardando solução”, disse.

O UOL entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Caso haja resposta, o texto será atualizado.