Foto: divulgação

No mundo das curiosidades anatômicas, as línguas gigantes têm seu lugar. Enquanto a largura média do órgão em um homem adulto é de cerca de 4,8 cm, existem pessoas com quase o dobro disso. Os mais novos recordistas nesse quesito são a dupla de pai e filha Byron e Emily Schlenker, com as línguas mais largas do mundo em um homem e em uma mulher.

O reconhecimento das línguas mais largas começou em 2004, quando Amandeep Heer, do Reino Unido, conquistou o título pela primeira vez com um órgão de 7,6 centímetros. No entanto, seu reinado durou apenas um ano, pois um australiano chamado Jay Sloot apareceu no programa de TV do Guinness World Records, onde sua língua foi medida com 0,3 cm a mais que a de Amandeep. O recorde de Jay permaneceu por vários anos, até que um novo campeão surgiu.

Em 2013, os Schlenker, dos Estados Unidos, encontraram o registro de Jay Sloot no Guinness de 2012. Intrigado, Byron decidiu medir sua própria língua e descobriu que ela era maior que a de Jay. Com uma largura precisa de 8,3 cm, seu recorde mundial foi oficialmente confirmado.