A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), prendeu o nacional Marco Antônio Lima, de 37 anos, pelo crime de violação dos direitos autorais e pirataria. A prisão ocorreu durante a Operação404, deflagrada na Galeria Portugal, localizada na rua 24 de Maio, bairro Centro, zona sul da capital.
De acordo com informações do titular da especializada, delegado Reinaldo Figueira, as investigações são do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que indicava que o homem usava as redes sociais para divulgar combos de TVs a cabo, entre outros serviços irregulares. Na ocasião foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além da prisão do suspeito. Entre os materiais apreendidos estão sete HDs, um aparelho celular e um cartão de memória.
Ainda de acordo com informações, diante dos fatos o infrator assumiu a responsabilidade pelo crime e recebeu voz de prisão em flagrante, depois conduzido a unidade policial. O homem foi autuado pelo crime de violação dos direitos autorais e pirataria e após os procedimentos, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 5 mil reais. Após o pagamento o homem foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Foto: Divulgação/PC-AM