23 C
Manaus, BR
3 de março de 2021
Destaques Mundo

Onda de frio nos EUA mata 26 pessoas

Uma tempestade intensa de inverno fez com que 26 pessoas morressem nos Estados Unidos da América (EUA). Conforme prevê a previsão do tempo, o gelo e as baixas temperaturas podem continuar em alguns dos estados mais atingidos pela tempestade.

“Faixas de 1,27 cm (meia polegada) de gelo serão possíveis” nos próximos três dias para áreas do Texas ao Mississippi e até a Virgínia, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional (NWS). “Todos os perigos climáticos severos serão possíveis, incluindo alguns tornados” do Panhandle da Flórida às Carolinas na quinta-feira (81), relatou o NWS.

As tempestades acontecem nas planícies do Sul e vão continuar a se desenvolver à medida em que levam o clima de inverno para o Nordeste. As temperaturas do Texas vão começar a crescer só no fim de semana, com crescimento moderado para o resto das regiões que foram afetadas pelas temperaturas frias, disse o meteorologista Michael Guy.

Além do Texas, outros estados que têm histórico de ‘inverno ameno’ foram afetados pela tempestade: Oklahoma, Mississippi e Kentucky. Entre as pessoas que morreram, estão inclusas pessoas que morreram em um acidente com monóxido de carbono e um motorista que bateu em um veículo limpa-neve.

Fonte: CNN Brasil – texto de Madeline Holcombe – colaboração de Chris Boyette da CNN, Gisela Crespo, Rebekah Riess, Jessica Myers, Andy Rose e Dave Alsup – 17/02/2021

Publicações Relacionadas

Amazonas se torna autossuficiente na produção de oxigênio

Flavia da Hora

Harry e Meghan assinam contrato com a Netflix

Redacao

Prefeito Arthur eternizará nome do jornalista Ulysses Marcondes em obra de Skate Park

Fabiane Monteiro

Deixe um comentário

WhatsApp chat