Dudu Patetuci convocou, no dia 24/09, a Seleção Brasileira Sub-18 para período de preparação na Granja Comary entre os dias 4 e 12 de outubro.
No quadro está o amazonense Werton Rêgo, do Flamengo. O jovem que nasceu em Benjamin Constant assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo em dezembro de 2020. O vínculo do atacante com o clube carioca vai até 2023, com multa rescisória de 50 milhões de euros.
Nas suas redes sociais, o craque comemorou por mais uma vez ter sido chamado para vestir a amarelinha. “Só agradecer a Deus por mais uma convocação para a Seleção Brasileira”, declarou o jovem em seu Instagram.
O elenco
A lista traz 23 atletas de 13 clubes brasileiros diferentes, com jogadores que se destacam nas competições nacionais de base da CBF ou com convocações anteriores na base da Seleção Brasileira.
O objetivo é seguir desenvolvendo a geração de atletas nascidos em 2003 e prepará-los para o Torneio Sul-Americano Sub-20 Conmebol em 2023, classificatório para a Copa do Mundo da categoria.
Entre os convocados estão quatro jogadores nascidos em 2004, campeões do Sul-Americano Sub-15 em 2019, no Paraguai: Mycael, Andrey, Matheus Nascimento e Sávio.“
“Estas etapas de preparação são muito importantes para darmos sequência à observação e desenvolvimento dos jogadores da geração 03, com o pensamento voltado ao Sul-Americano em 2023. O projeto das seleções dos anos ímpares, lançado pelo Branco em 2018, foi fundamental para conseguirmos acompanhar mais atletas, dar mais rodagem a eles”
Dudu Patetuci, técnico.
Foto: Divulgação