O jornalismo amazonense está em luto! Na noite desta quarta-feira (8), o radialista e repórter policial Lerron Santiago, de 63 anos, morreu no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, localizado na zona Leste de Manaus. Lerron lutava contra um câncer e deu entrada no centro médico com falta de ar. O jornalista recebeu atendimento, mas acabou não resistindo.

Por meio de nota, a família comunicou o falecimento de Lerron e pediu orações por ele. “Amigos, com muita tristeza e dor no coração, comunico o falecimento do nosso eterno repórter e irmão da nossa família do programa, Lerron Santiago. Peço que todos os coloquem ele em suas orações”.

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou profundamente a morte do jornalista. “Neste momento de dor, que Deus seja o sustento e o consolo dos familiares e dos amigos do Lerron Santiago, que era uma pessoa muito querida e profissional marcante no setor da comunicação”, disse.

O governador Wilson Lima também lamentou a morte do profissional. “Lamento profundamente o falecimento do repórter Lerron Santiago, figura reconhecida pelo público amazonense e que dedicou maior parte de sua carreira ao jornalismo policial. Que Deus conforte os corações de seus familiares e amigos e o receba com glórias em Sua morada”.

Nascido em Belém, no Pará, Lerron iniciou sua atuação no jornalismo na década de 70. O jornalista estava em Manaus desde a década de 80, tendo atuado em várias emissoras de TV, rádios, assessorias e portais de notícia. Seu bordão “se você não quer que seu nome apareça, não deixe que o fato aconteça. Polícia é notícia!’”, marcou a sua carreira.