Foto: Deborah Melo/FAF

O Manaus consagrou-se hexacampeão após uma disputa acirrada. No estádio Roberto Simonesen (Sesi), na capital amazonense, os espectadores testemunharam um duelo que transcendeu o tempo regulamentar, estendendo-se até os pênaltis, onde o Gavião do Norte saiu vitorioso.

 

Teve de tudo um pouco, desde atraso por conta da falta de energia na capital, até princípios de cenas lamentáveis. No tempo normal, William Barbio abriu o placar para a Onça. Mas Ibiapino, já na segunda etapa, levou a final para as cobranças máximas.

 

Agora hexacampeão amazonense, o Manaus vira a chave e foca as atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa dia 27 de abril. A estreia será diante do Trem-AP, fora de casa, com detalhes a serem divulgados pela CBF.

Por sua vez, o vice-campeão Amazonas vai debutar a Série B e estreia já no próximo sábado (20), contra o Sport, às 16h, na Arena da Amazônia. A Onça-pintada também segue viva na Copa do Brasil, competição em que aguarda a definição do adversário na 3ª fase.