A situação do Vasco que poderia ser mais tranquila em 2024 parece se assemelhar muito com a do ano passado. Novamente a equipe chega na Série A do Brasileiro tendo que escolher um técnico, sem possibilidade de erros.

Como no ano passado, ao tirar Maurício Barbieri, o clube teve que estudar bem o mercado para chegar até o nome de Ramón Díaz. O argentino, que deixou o cargo no sábado (27), foi um dos responsáveis pela manutenção da equipe na elite.

Leia mais

Enner Valencia, do Inter, desabafa sobre lesão; atacante retornou aos treinos

Em busca do hexa, Grêmio estreia na Copa do Brasil contra o Operário-PR

Bahia x Criciúma: horário e onde assistir ao jogo da Copa do Brasil

A diferença é que dessa vez o Vasco faz o mesmo processo no início da competição. Como alento, em julho terá uma nova janela para se reforçar. Até lá o clube precisa sobreviver e chegar com um novo treinador já completamente ambientando, sabendo as carências do elenco.

Além da troca de técnico, o Vasco chega com um departamento de futebol totalmente devastado. A saída de Alexandre Mattos, em março, deixou mazelas, até o clube buscar Pedro Martins, ex-Cruzeiro. No entanto, o novo diretor já convive com a pressão.

Antes mesmo de ser oficializado, Martins teve uma prova de fogo ao ter que conversar com líderes da principal organizada do Vasco, no CT Moacyr Barbosa, na segunda-feira (29). Na goleada sofrida para o Criciúma, ele sequer estava no Rio de Janeiro.

“Todo mundo sabe que o resultado que passou não representa ninguém aqui. Não representa a torcida, o elenco, ninguém que acorda cedo para vir trabalhar. Isso está claro para todo mundo”, disse aos torcedores:

“Temos jogo no final de semana. Vamos para Fortaleza com comportamento diferente. Já estamos trabalhando. Estamos todos juntos. Vamos sair fortes. É um grupo forte, muito melhor que o do ano passado. Vamos fortalecer. Todo mundo é homem e sentiu a derrota”, completou.

Com Rafael Paiva como treinador interino, o Cruzmaltino enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (1), às 19h (de Brasília).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vasco volta ao estágio de “erro zero” para contratar um novo treinador no site CNN Brasil.