28.5 C
Manaus, BR
21 de abril de 2021
Saúde

Governador Wilson Lima entrega mais 10 novos leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz

Governador Wilson Lima entrega mais 10 novos leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz

Foto: Diego Peres/Secom

O governador Wilson Lima, realizou, nesta quinta-feira (25), a abertura de mais 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Delphina Aziz, referência para o tratamento de pacientes com Covid-19. Até o início da próxima semana, o Governo do Estado deve abrir mais 20 leitos de UTI na unidade.

Com o Plano de Contingência para o Recrudescimento da Covid-19, o Governo do Amazonas aumentou a capacidade da rede, saindo, em outubro, de 457 leitos, para 1.435 leitos exclusivos para Covid, sendo 1.039 leitos clínicos e 396 leitos de UTI. Com a oferta dos novos leitos no Hospital Delphina Aziz, o Amazonas salta para 406 leitos de UTI.

“Estamos entregando mais dez leitos de UTI aqui no Hospital Delphina Aziz, que é referência no atendimento à Covid. Os pacientes já começam a ser regulados para esse espaço, e a nossa expectativa é que até a segunda-feira (1º/03) outros 20 leitos estejam habilitados especificamente para o atendimento às pessoas acometidas pela doença”, disse o governador Wilson Lima.

Ampliação no número de leitos

O trabalho de ampliação de leitos fez com que o Hospital Delphina Aziz saltasse de 50 leitos, antes da pandemia, para os 160 atuais. Com abertura de 20 novos leitos de UTI, até a próxima semana, a unidade passará a contar 180 leitos de UTI.

“Nós passaremos a ter aqui nessa unidade 180 leitos de UTI com essa destinação para fazer com que a nossa fila diminua cada vez mais. Isso é resultado do compromisso que o Estado tem com seu povo, e de todo o empenho dos nossos profissionais da área de saúde, do Hospital Delphina Aziz e também dos profissionais da Secretaria de Saúde, da parceria que tem sido feita com o Governo Federal e outras instituições, como a Organização Pan-Americana de Saúde, e com outros que estão nos ajudando na construção de estratégias para combater a pandemia”, destacou o governador.

com informações da Agência Amazonas*

Publicações Relacionadas

Com aumento de casos, taxa de ocupação de leitos na rede particular chega a 88%

Fernanda Lopes

Família de candidata à Miss Amazonas 2018 esfaqueada está acampada no 28 de Agosto

Redacao

Michelle Bolsonaro anuncia que está com coronavírus

Flavia da Hora

Deixe um comentário

WhatsApp chat