O “XVI Curso Preparatório à Carreira da Magistratura do Amazonas e I Curso Popular da Escola da Magistratura do Estado do Amazonas” iniciou suas atividades na tarde de segunda-feira (01/04), na sede da Escola, em Manaus. A abertura do programa de formação foi marcada por aula da disciplina “Direito Civil 1”, ministrada pelo juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas, Paulo José Benevides dos Santos.

O magistrado afirmou sentir-se muito honrado por ter sido chamado a ministrar algumas aulas no curso preparatório. “Ainda mais um curso que ficou interrompido por algum tempo e que está sendo retomado agora com uma roupagem muito dinâmica da Escola. O desembargador Flávio Pascarelli (diretor da Esmam) e do juiz Saulo Pinto (coordenador de Cursos da instituição) estão realizando um trabalho brilhante, junto com o juiz João Gabriel Medeiros, que também se dedicou muito a estruturar este curso”, disse Paulo Benevides.

Ele acrescentou, ainda, ser muito bom ter contato de novo com alunos, na modalidade presencial, dentro de um formato de curso preparatório para a carreira. “Além de ser uma oportunidade de troca de experiências, como é toda sala de aula, para professores e alunos, tem um objetivo muito específico, que é a carreira que eu vim abraçar depois de alguns anos”, afirmou o juiz.

O coordenador-geral de Cursos da Esmam, juiz Saulo Góes Pinto, ressaltou a qualidade dos alunos, que passaram por uma rigorosa seleção e começam, agora, um novo ciclo em suas vidas profissionais. “Quando vemos um curso que fez uma seleção tão criteriosa, com uma turma pronta para dar início às aulas, sentimos um grande entusiasmo, porque aqui, nas paredes da Esmam, a gente vê as fotos das turmas anteriores e onde cada um dos alunos conseguiu chegar, em suas carreiras, independente de ser na magistratura, cada um tendo muito êxito profissional. Então, o que a gente espera e torce é para que cada um desses novos alunos também tenha muito êxito profissional”, disse o juiz Saulo.

Coordenador do Curso Preparatório iniciado nesta semana pela Esmam, o juiz João Gabriel Cirelli Medeiros também declarou estar muito entusiasmado com o início da formação. “Finalmente, nosso primeiro dia de aula, depois de mais de sete meses de preparação deste curso. Espero que os alunos aproveitem essa oportunidade. Nossos professores também estão muito empenhados. Temos um acompanhamento de formação pedagógica dos professores, um treinamento específico para professor de curso preparatório. Nossos professores têm contato com a matéria, mas esse é um mundo novo também para a gente e queremos criar um centro que seja referência, que não se limite a este ano, mas que possamos realizar várias edições desse preparatório”, disse Cirelli.

As aulas do curso preparatório serão ministradas de segunda a sexta-feira, no período vespertino, na sede da Esmam, prédio anexo à Sede do TJAM, no bairro Aleixo.

 

 

Confira o álbum de fotos AQUI

 

Ramiro Neto – Núcleo de Divulgação da Esmam

Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM