Pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Amazonense 2023, o Princesa do Solimões foi derrotado por 3 a 1 para o Manauara no último domingo (2), dentro do Gilbertão, e ficou distante de uma vaga na final. O Tubarão do Norte também ampliou a sequência sem vitórias para oito jogos na temporada.
O jogo frenético resultou em três gols marcados em 13 minutos de bola rolando. Esperto e letal, o Manauara aproveitou uma sequência de erros do Princesa e abriu grande vantagem. A situação obriga o time de Manacapuru a vencer por três ou mais gols de diferença no jogo de volta. Como capitão da equipe, Eric não jogou a toalha.
“Acho que hoje foi um primeiro tempo muito ruim nosso. O Manauara aproveitou três erros nossos e fizeram três gols. Meio que sentimos os primeiros dois gols, fizemos um e depois erramos de novo, pegamos o terceiro. Mas faz parte, é futebol. É uma tarefa difícil o jogo da volta, mas não é impossível. Vamos trabalhar a semana, ter calma, porque a gente fez um campeonato bom, e vamos conseguir reverter lá”.
O Princesa voltou a campo após 11 dias de intervalo, em contraste com a maratona de jogos das últimas semanas. Houve tempo para descanso e treinamentos, mas na visão do camisa 3, a equipe de Aderbal Lana nunca errou tanto em uma partida na temporada, e acabou pagando caro.
“Aguentamos bem a maratona de jogos, tivemos uma semana, trabalhamos bem, mas acho que entramos desligados no primeiro tempo. Acho que foi a primeira vez que cometemos tantos erros numa partida, e o adversário soube aproveitar. Como um dos líderes do elenco, digo que temos que trabalhar, engolir seco essa derrota, doída dentro de casa”, concluiu.
Já garantidas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, as equipes equipes voltam a campo no próximo sábado (8), às 15h30, no estádio Carlos Zamith. Resta definir o finalista e quem vai representar o Amazonas na Copa Verde e Copa do Brasil do ano que vem.
Confira os melhores momentos de Princesa 1 x 3 Manauara: