Deputado estadual Cabo Maciel durante entrevista no podCast Quarto Poder. Foto: Francisco Araújo/Amazonia Press

O programa Amazônia Press Política recebeu nesta terça-feira (19), o Deputado Estadual e cabo da Polícia Militar Alcimar Maciel Pereira, mais conhecido como ‘Cabo Maciel’. O parlamentar é natural do município de Humaitá, aos dois anos de idade se mudou para Itacoatiara e teve sua vida acadêmica alicerçada no município em 1992, engajou-se como soldado da polícia militar do Amazonas após prestar concurso público e permanecendo nesta patente até o ano de 2007 quando foi promovido a cabo. E no período entre 2002 a 2004 exerceu o cargo de diretor-representante do grêmio dos cabos e soldados da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM).

Participando do seu primeiro programa de entrevista, Podcast Amazônia Press Política, o deputado compartilhou suas experiências e contou sobre  futuros projetos que abrangem a capital amazonense e os interiores. Buscando sempre melhorias para os municípios de Manaus, Maciel ressalta o carinho e dedicação que vem fazendo ao percorrer os interiores buscando demonstrar a importância e sua contribuição aos municípios.

Foto: Francisco Araújo/Amazônia Press

“Meu finado pai vendeu picolé nas ruas de Itacoatiara por 30 anos, para sustentar oito filhos  e ninguém acreditava que o filho de um picolezeiro pudesse através do povo do amazonas chegar até a assembleia do estado, Deus me deu essa oportunidade e foi através do Grêmio Recreativo de Cabos e Soldados que é uma filial da Associação de Cabos e soldados da polícia e bombeiros do Amazonas, onde fui diretor represente por um mandato onde disputei a eleição ao cargo da associação como diretor do interior aqui na capital e ganhamos fiz um bom trabalho como diretor do interior alcançando os municípios do amazonas, e pela associação cumprir três mandatos”. 

Coincidentemente o dia dos povos indígenas comemora-se nesta terça-feira (19), o deputado destacou a importância da data e mencionou seus projetos de leis voltados para os interesses do povo. “Temos um projeto de lei tramitando na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas que cria o selo de certificação dos produtos que são confeccionados pela população indígena, e até início de maio esse projeto pode esta sendo aprovado por unanimidade, fui abordado por muitos deputados para ser co autor desse projeto, e é muito importante que a população tenha essa certificação que vai abrir o mercado, então neste dia especial meu carinho e meus parabéns por esta data”, destaca o parlamentar.

Sobre a sua entrada na política o Cabo Maciel destaca os projetos desenvolvidos ao lado do governador Wilson Lima, tanto nas ações da saúde, educação e do bem estar das pessoas.

“Ajudei mais ou menos 45 dos interiores dos 61 municípios do Amazonas, e Manicoré está dentro do pacote do interior, e eu tive a oportunidade de está em um momento bem difícil quando não tinha uma ambulância para atender a população, e em outros interiores a situação estava precária e eu fui e coloquei R$560 e R$240 mil para compras de insumos e equipamentos para o hospital do município, e hoje tentamos impulsionar as associações que tratam do produtor rural e quando eu falo deste valor para compras de equipamentos para o setor primário, eu estou ajudando aquelas famílias a calejar as mãos suar o rosto e ter como sustentar os seus filhos”, pontuou o deputado

Questionando sobre o decreto que reduz o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), o deputado ressalta que o povo precisa de oportunidade de emprego, é necessário uma forma para que as famílias sejam sustentadas.

“Tudo que prejudica o amazonas temos que ser contra, já estamos passando por milhares de desemprego em virtudes da pandemia e da enchentes e qualquer ato que prejudica a zona franca de Manaus ou qualquer ato que possa tirar empregos do povo precisamos ser contra e eu concordo com o Prefeito David Almeida e com o governador Wilson Lima que tem que ser buscado os meios judiciais para tentar garantir a zona franca viva e para continuar gerando emprego para o nosso povo”, finalizou.

Veja o PodCast no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=P3-3DBL75z8&ab_channel=QuartoPoderPodcast