Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (31), um elevador da sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizada na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, despencou do 2º andar do edifício até o subsolo do prédio, causando pânico e desespero. 

Sete pessoas ficaram feridas na queda do elevador do prédio da instituição, de acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu quando os servidores do Judiciário desciam do segundo andar do prédio. Ninguém ficou ferido gravemente. As vítimas do acidente receberam atendimento médico, sendo necessário que algumas delas fossem encaminhadas para atendimento hospitalar.

A equipe de redação do portal entrou em contato com a assessoria de comunicação do TJAM, em busca de esclarecimentos sobre o caso, em resposta, foi informado que as revisões dos elevadores estavam com suas manutenções em dia, com a última revisão sendo realizada no último dia 18 de outubro deste ano. Segue abaixo a nota completa:

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO AMAZONAS
Assessoria de Comunicação Social

A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amazonas informa que nesta terça-feira (31/10) foi registrado um acidente no Edifício Des. Arnoldo Péres (sede do Tribunal), localizado na Av. André Araújo, no qual um dos elevadores que atendem o prédio deixou de funcionar, caindo – conforme informações preliminares – do 2º. andar do edifício, até o subsolo do prédio.

Conforme as informações preliminares, 7 pessoas estavam no elevador no momento do acidente. Todas receberam atendimento e algumas delas foram encaminhadas para atendimento hospitalar.

Conforme a Administração do Tribunal, as revisões dos elevadores estavam em dia, por empresa especializada, tendo sido a última das revisões realizada no último dia 18 de outubro deste ano.

Após o ocorrido, a Administração do Tribunal de Justiça acionou a Polícia Técnica para realização de uma perícia independente. Com o laudo, as responsabilidades serão apuradas.