Foto: Divulgação

No jogo das cadeiras partidárias visando as eleições de 2022 o atual Dep. Federal Alberto Neto, já mexeu em seu jogo, o parlamentar vai largar o partido Republicanos para se abrigar nas asas de Alfredo Nascimento, Menezes e o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro. Isso porque o Deputado vai aproveitar o “buraco” no partido e se filiar à sigla PL, no dia 12 de março.

A filiação do Deputado e futuro candidato a reeleição já tem data e hora pra acontecer. segundo informações a cerimônia acontece dia 12 de março ás 10h, em Brasília. Ainda conforme a assessoria do parlamentar, Bolsonaro deve participar do ato de assinatura da ficha partidária do Capitão.

Conforme informações dos bastidores da política, essa troca já era esperada há algum tempo, pois os burburinhos eram de que o ‘queridinho’ de Silas, que disputou a cadeira da Prefeitura de Manaus em 2020, já não tinha mais o aval do seu ‘padrinho’ e já aparecia ao lado de Menezes, que se nomeia ‘braço direito’ do Presidente no Amazonas.


Em um cenários simples, é provável que o partido Republicanos só eleja um deputado federal nas próximas eleições, logo, não teria mais espaço para Alberto Neto e seu antigo ‘padrinho’. Por tanto como Silas é o presidente da executiva estadual da sigla no Amazonas, o Capitão Alberto Neto retira seu assento do partido e busca novas possibilidades, indo para o PL.