Nesta sexta-feira, dia 15, a Diretora Sônia Almeida do Hospital Lázaro Reis e a Maternidade Cecilia Cabral de Manacapuru, juntamente com o Procurador Geral do Município, Dr. Christian Galvão, anunciaram com entusiasmo o pagamento do Piso Salarial aos profissionais que desempenham suas funções nesta unidade de saúde, em cumprimento à determinação do Prefeito Beto D’Angelo.

No último dia 12 de setembro, membros da administração hospitalar se reuniram com o Procurador Geral do Município e o Secretário de Saúde, Rodrigo Balbi, seguindo a instrução do Prefeito de Manacapuru, para finalizar os detalhes há muito esperados relacionados ao Piso Salarial dos Enfermeiros do Hospital Geral e Maternidade.

A luta por essa causa tem sido uma constante em todo o Brasil, e os profissionais do hospital têm protestado diariamente em busca de melhores condições de trabalho e bem-estar. Hoje, finalmente, esses esforços foram recompensados com uma conquista monumental.

Nas redes sociais, o Hospital expressou sua profunda gratidão a todos os envolvidos nesse feito notável.

“A conquista que hoje celebramos não teria sido possível sem o incansável esforço do nosso Prefeito Beto D’Angelo, que lutou incansavelmente para que fôssemos reconhecidos. Dedicamos essa conquista à memória dos profissionais que perdemos durante a pandemia, àqueles que batalharam por melhorias, às nossas famílias e à Administração Municipal, que trabalha incansavelmente em prol da dignidade e humanização. Este é um dia histórico para os profissionais da enfermagem em Manacapuru. Agradecemos profundamente ao Prefeito Beto D’Angelo, à Vice-Prefeita Valcileia Maciel, ao Procurador Geral Dr. Christian Galvão, ao Secretário Rodrigo Balbi, ao Secretário Adanor Porto e à Diretora Sônia Almeida por sua dedicação incansável nesta luta, que renova nossa esperança e força para seguir adiante.”

Os enfermeiros da unidade também expressaram sua gratidão e elogiaram a administração da cidade e do hospital.

“Estamos profundamente gratos por essa conquista. Agradecemos à gestão do Prefeito Beto D’Angelo, à nossa Diretora do Hospital Lázaro Reis e a toda a equipe de enfermagem. Sem o apoio de vocês, nossa luta pelo piso salarial da enfermagem ainda estaria apenas nas promessas. Estamos muito felizes por todos nós na enfermagem.”

Que esse feito histórico em Manacapuru inspire todos os profissionais de saúde do Brasil que, diariamente, estão na linha de frente, lutando contra pandemias e outras doenças regionais em prol da população.