Com data marcada para sua realização no sábado (6), e 100% das vagas já preenchidas, o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Olímpico, que será na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ), vai marcar o início do calendário da CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico) em 2021.
Para a entrada no evento, é solicitado dos lutadores e acompanhantes a doação de um quilo de alimentos não perecível.
Jair Court, coordenador geral da CBJJO, ressaltou que os cuidados devem ser tomados por todos os participantes do evento, bem como nos anteriores.
Ressaltou ainda que todos deverão respeitar e seguir as normas de segurança e higienização recomendadas pelas autoridades sanitárias e de saúde no combate à Covid-19.
Ele espera um evento de alto nível, considerando a grande adesão de participantes ao Sul-Americano,
“Será um evento para mostrar a força e organização da CBJJO no Jiu-Jitsu, demonstrar a evolução do nível técnico dos nossos competidores, o que comprova a força da nossa entidade, que é comandada pelo GM Walter Nogueira.
Procuramos fazer alterações que ajudem na segurança do acompanhante do atleta, pois é de extrema importância respeitar as normas básicas para uma evolução prática dentro do evento. No Sul-Americano, será permitida a entrada apenas de um acompanhante por atleta.
Teremos controladores fiscalizando o uso permanente das máscaras e álcool em gel, que serão distribuídos durante o evento. Orientamos o atleta que, ao receber a premiação, retorne para o seu lar, para que seja possível manter o ginásio vazio e com o distanciamento dos que ainda vão precisar ficar por conta das suas lutas. Podemos garantir que o evento contará com duelos emocionantes e atletas dispostos a dar um show de arte suave”, concluiu.
A CBJJO tem mostrado boa organização e gera uma grande expectativa para os eventos seguintes. Sempre busca oferecer aos atletas um “algo mais” em relação a preparação, gerando oportunidades, a aqueles que vem de outras partes do país.
Jair Court revelou que a organização está implementando um novo sistema de filiação e espera que, ao longo do ano de 2021, seja possível promover torneios fora do Rio de Janeiro.
“As equipes estão cada vez mais observando e vindo buscar a CBJJO, que está se diferenciando no atendimento aos atletas e suas respectivas equipes, comentou
e continuou: Trata-se de uma determinação do presidente Walter Nogueira, todos têm que ser atendidos de forma perfeita e transparente’.
Em seguida relatou: A CBJJO também está trabalhando com um sistema de filiação mais moderno, em que se apresenta a filiação no dispositivo móvel, facilitando, assim, o controle e apresentação de todos os professores e alunos cadastrados.
‘Está em nossos planos também levar os eventos para outros municípios. Nossa intenção este ano é promover eventos fora do estado do Rio. Estamos trabalhando muito para que seja possível concretizar esse planejamento”, concluiu.
Foto: https://portalcaboco.com.br