O Flamengo  venceu o Corinthians com o placar de 2 a 1 na tarde de domingo (14), e segue no rastro do Internacional na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

Uma vitória do  time rubro-negro sobre o Corinthians no Maracanã, pela 36ª rodada, que segue em busca de conquistar o bicampeonato. Durante a partida Willian Arão e Gabigol foram os autores dos gols da equipe, enquanto Léo Natel anotou para o Alvinegro.

Com a vitória, o Flamengo soma 68 pontos, ainda na vice-liderança, um atrás do líder Internacional, restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato.

O Inter, também venceu o Vasco em São Januário  na tarde de hoje. Isto quer dizer que a próxima partida será entre Flamengo e Internacional, e será decisivo para conhecer o campeão.

O jogo será no  Maracanã, no domingo (21). No caso de empate, o Colorado vai para a última rodada dependendo apenas de seu resultado para levantar o troféu. Já o Rubro-Negro precisa ganhar o duelo para chegar à liderança.

O Corinthians, tem possibilidade de uma vaga na Libertadores, mas caiu para 9º e pode ficar a seis pontos do 8º colocado.

Bruno Henrique foi o jogador com melhor desempenho, pois criou possibilidades para que  o time rubro-negro pudesse vencer. Sua atuação fez com que o gol de triunfo por 2 a 1, marcado por Gabigol, se concretizasse.

Com a volta de Rodrigo Caio, o Flamengo ganhou reforço . Depois de recuperado da lesão muscular, Rodrigo Caio,  formou dupla de zaga com Willian Arão. Com dez minutos mais tarde, e a falha na defesa do adversário ,os rubro-negros permitiram que Léo Natel se infiltrasse entre eles para empatar o jogo.

No primeiro tempo havia pouco ataque pelo Corinthians.Buscava brechas na defesa do  Flamengo para ganhar mais chances de gol. Depois de insistência,  Léo Natel aos 19 minutos lançou e fez o gol.

O Flamengo mostrou ofensiva durante o jogo e  domínio Embora o adversário marcasse em cima o tempo inteiro, o que levou o rubro negro a algumas dificuldades com raras chances de gol.

O caminho livre para o gol se mostrava pela esquerda. Bruno Henrique com mais velocidade criou duas oportunidades nos primeiros cinco minutos, e foi na esquerda que  o gol da vitória rubro-negra chegou através dele.

Um destaque durante a partida é Gabigol. Ele vem marcando em todo o tempo e desta vez, registrou sua marca pela quinta partida consecutiva e é um dos mais cotados dos rubro-negros ao título do Brasileirão. .

Gustavo Mosquito surpreendeu pela direita levando Hugo a  aumentar a  defesa. Depois disso, o técnico Vagner Mancini fez alterações para melhorar a ofensiva, mandando Jô entrar. Considerado o melhor momento o  bate-e-rebate aos 32 minutos, mas o chute de Léo Natel foi para fora.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 2 x 1 CORINTHIANS

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 14 de fevereiro de 2021 (domingo) Horário: 16h (de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rafael Traci (SC) Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Fábio Santos, Gil, Ramiro, Roni e Fagner (Corinthians); Filipe Luís (Flamengo)

Gols: Willian Arão, aos 9min do primeiro tempo, e Gabigol, aos 9min do segundo tempo (Flamengo); Léo Natel, aos 19min do primeiro tempo (Corinthians) .

Flamengo: Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (Gustavo Henrique), Gerson (Vitinho), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pepê) e Gabigol (Pedro).

Técnico: Rogério Ceni

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Ramiro), Cantillo (Luan), Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira), Araos e Otero (Roni); Léo Natel.

Técnico: Vagner Mancini.

Foto : metropoles