O brasileiro Gilbert Durinho entrou no octógono do UFC 258 , em um duelo que valia o título, na disputa do cinturão da categoria peso-meio-médio, diante do nigeriano Kamaru Usman, na madrugada deste domingo, (14).

Gilbert Durinho viveu momentos de dificuldades com o fim de golpear o rival, embora parecesse um inicio produtivo, mas o adversário lutava para garantir a terceira defesa de cinturão, depois de ter  assumido o título da categoria.

No primeiro round, Kamaru Usman levou  um knockdown, mas  não demorou para dominar as ações e empreendeu para mais uma vitória no UFC. Para ele, manter o título foi dificultoso, pois o brasileiro se mostrava relutante em não ceder. No  terceiro assalto, foi que a confirmação da vitória chegou.

Gilbert Durinho, foi nocauteado pelo nigeriano, depois de levar diversos golpes no segundo round,  no terceiro assalto. Foi uma bomba de direita, Usman, causou um  estrago, mas se manteve como campeão meio-médio do UFC.

Essa é sua 17ª vitória seguida na carreira. São 13 triunfos em sequência. Para Gilbert Durinho chegou a primeira derrota na organização de MMA.

Foto Getty Images