Foto: reprodução

Por volta das 18h desta terça-feira (20/12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro apareceram em público e acenaram a apoiadores no Palácio da Alvorada durante ato da Bandeira Nacional, que acontece diariamente. Durante o ato, enquanto bolsonaristas cantavam o Hino Nacional, Michelle se emocionou, chorou e se ajoelhou para rezar.

Os manifestantes fizeram um minuto de silêncio para “o presidente, o Brasil e a primeira-dama.” O ato é utilizado como uma homenagem e gesto de respeito após a morte de alguém.

Bolsonaro, de terno, e Michelle foram até a frente da residência oficial caminhando pelo gramado e acompanhado de seguranças. No dia anterior, o presidente frustrou a expectativa de apoiadores que, em um número maior, permaneceram na frente do Palácio da Alvorada na expectativa de vê-lo.

Pela manhã, Bolsonaro esteve no Palácio do Planalto. À tarde, recebeu no Alvorada os ministros das Comunicações, Fabio Faria, e o da Justiça, Anderson Torres, além do ex-ministro da Defesas, general Braga Netto.

No dia 9 de dezembro, após 37 dias em silêncio, Bolsonaro conversou com apoiadores na frente do Alvorada. Na ocasião, por cerca de 15 minutos, fez um discurso em que reclamou de críticas, disse se responsabilizar pelos seus erros e que o período de reclusão “dói na alma”.

— Estou praticamente há quarenta dias calado, não é fácil. Dói, dói na alma. Sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês, mesmo arriscando minha vida no meio do povo, como arrisquei em Juiz de Fora em setembro de 2018 — afirmou.

Com informações do GLOBO.