Foto: Fernanda Lopes/Amazônia Press

Com o principal objetivo de manter você bem informado dos mais importantes assuntos e pautas políticas, estreou nas primeiras horas desta terça-feira, dia 22 de agosto, o novo podcast que faz parte da grade de programação do Estúdio Quarto Poder Podcast, o podcast ContraPonto AM: A Verdade da Notícia. Apresentado pelo líder e fundador do Movimento Conservador do Amazonas, Sérgio Kruke, e com participação de Ageu Pontes, mais conhecido como “O Jornalista Baré”, o jornal diário promete trazer “a verdade acima de tudo e de todos”. O programa é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 7h da manhã, por meio do Facebook e o Instagram do ContraPonto AM (@contrapontoam1).

Em entrevista exclusiva ao portal de notícias Amazônia Press, Sérgio Kruke declarou que o ContraPonto AM foi idealizado com o intuito de trazer uma notícia mais real e frisou que, do seu ponto de vista, a mídia está contaminada politicamente, o que acaba desvirtuando a verdade.

“Vamos tentar levar da melhor maneira possível essa realidade, por isso o nome do podcast. A gente vai mostrar a notícia e mostrar que há um contraponto em cima disso, além de trabalhar arduamente. Hoje foi a nossa estreia e a expectativa sempre foi muito grande, recebi muito apoio desde o início. Não é um programa criado pensando em questões políticas de A ou B. A gente quer levar mesmo a realidade e mostrar que o mundo precisa voltar ao eixo. Estamos com um mundo muito desvirtuado e que está assim fora do rumo, as coisas erradas estão prevalecendo e o ContraPonto é mais nesse sentido também. Já tem uns dois anos que venho pensando nesse projeto, já havia recebido alguns convites, mas acho que agora que é o momento certo. Todas as sextas vamos trazer um convidado especial para ser entrevistado, mas ainda é uma surpresa. Vai ser um convidado que não é muito conhecido na sociedade, mas que vai chamar muita atenção”, comentou.

Foto: Fernanda Lopes/Amazônia Press

Em um programa de mais de 1h de duração, Sérgio Kruke opinou e analisou cerca de 13 matérias jornalísticas de cunho político. Logo no início do programa ContraPonto AM, o apresentador discursou ao público telespectador sobre a principal proposta do podcast.

“Pensando no bem das notícias e no bem da verdade, eu estarei aqui todos os dias, de segunda a sexta, a partir das 7h da manhã, junto com Ageu Pontes e com toda a nossa equipe de estrutura do Movimento Conservador do Amazonas e do Instituto Conservador do Amazonas. Vamos fazer esse trabalho para você que, em todas as manhãs, está a caminho da escola, faculdade ou trabalho. Então, as notícias reais e verdadeiras, da forma como devem ser feitas, serão transmitidas aqui no programa. É uma equipe que tem trabalhado arduamente para que a gente consiga continuar levando o conservadorismo nesses dias tão difíceis que estamos enfrentando e em que falar a verdade é o pior dos crimes possíveis no Brasil”, disse Sérgio Kruke ao começar o programa ContraPonto AM.

A primeira matéria citada pelo apresentador falava a respeito de um vídeo em que um repórter da Globo News revela que o atual governo federal, comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, determina as pautas da emissora.

“Nós temos que trabalhar sempre em cima do que é verdadeiro e a verdade sobre a mídia nacional em sua imensa maioria é essa. Ela trabalha acima da verdade por estar procurando ganhar. Como eles estão tão descarados e despreocupados em falar a verdade ou se você está achando algo sobre eles, que eles agora falam mesmo o que está acontecendo nos bastidores. Esquece esse negócio de reforma ministerial, que o Lula está viajando enquanto o país já está na 14ª queda da Bolsa ou que a gasolina está aumentando de preço, foca no [Mauro] Cid, foca nas joias, no Bolsonaro, esquece a verdade. Eles pedem que a emissora tire o Governo Lula de foco e coloque o Bolsonaro. Essa é a mídia que estamos enfrentando. Só que aqui no ContraPonto vamos mostrar a verdade”, destacou.

Além dessa temática, o apresentador também falou sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) tem colocando a deputada Carla Zambelli como ré por porte ilegal de arma de fogo. Outra matéria a ser comentada por Kruke diz respeito à opinião de um colunista, que afirmava que “Antes de pedir prisão a Moraes, estratégia da PF é deixar Bolsonaro sangrar, diz colunista”.

Foto: Glauber Silva/Quarto Poder Podcast

“Quando tem ‘diz colunista’ é a turma da lacrosfera. A matéria diz que tem uma estratégia em torno de Bolsonaro, que eles querem fazê-lo sofrer. Então, esses ataques, essas investigações que estão ocorrendo com a Michele [Bolsonaro], em cima dos filhos, é uma forma deles tentarem descobrir algo. Preciso falar uma coisa muito séria nesse sentido do Bolsonaro, ninguém é santo nesse mundo, o único santo na face da terra chama-se Jesus Cristo, todo mundo tem seus pecados, seus erros ou briga internamente com algo. Eu não sei qual o erro do Bolsonaro, aliás, sei alguns, mas corrupto o Bolsonaro não é. Há quantos anos essa turma tenta descobrir? Polícia Federal, Polícia Civil, já colocaram até o FBI, a turma da lacrosfera investiga de todos os jeitos e nunca descobriram nada. É melhor mudarem o foco, pois até agora nada foi provado. Tentam sangrá-lo e vão continuar tentando”, disse.

Na sequência, Sérgio Kruke falou sobre uma ex-prefeita da Paraíba que já foi presa por desvios na área educacional e foi nomeada para um cargo no Ministério da Educação e sobre a Bolsa de Valores ter caído pela 14ª vez, além de ter chegado a um dos piores parâmetros da história.

O apresentador também falou sobre a liberação das drogas trazendo uma matéria policial em que dizia que “Namorado de médica diz que atacou vítima enquanto dormia e faz novas revelações”, no qual o suspeito afirma que fez uso de “uma bala de cocaína”, além de ter ingerido cerveja com amigos e “dois ou três comprimidos de ecstasy” antes de voltar ao apartamento da médica. Em seguida, Sérgio Kruke comentou sobre o STF ter permitido que magistrados julguem processos de clientes de seus parentes, além de muitas outras matérias do segmento.

Acompanhe o programa completo clicando aqui.