Foto: Divulgação/Polícia Civil do MT

Um homem apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi morto a tiros pelo amigo, defensor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante uma discussão no último domingo, 19, na cidade de Jaciara (MT). O atirador segue foragido e a arma usada no crime não foi encontrada.

A vítima, identificada como Valter Fernando da Silva, de 36 anos, era amigo de longa data do principal suspeito, Edno de Abadia Borges

No boletim de ocorrência da Polícia Militar, o proprietário do bar onde o crime aconteceu disse que os amigos discutiam por motivos políticos, cada um defendendo seu político de preferência. Eles estariam embriagados, segundo o relato.

Em dado momento, o dono do estabelecimento afirmou que ouviu disparos de arma de fogo e, quando correu ao local onde eles estavam, encontrou Valter caído no chão. Ele morreu no local.

Edno conseguiu fugir após o crime. Ele não tinha porte de armas, segundo a polícia. O carro dele foi localizado pela PM com dois homens, que confessaram que ajudaram o suspeito a fugir para a cidade de Campo Verde, a 70 km de distância de Jaciara. O suspeito ainda não foi localizado.

Crime político

A Polícia Civil descartou a possibilidade de classificar o crime como político, já que não houve motivação do tipo. O assassinato foi qualificado como homicídio por motivo fútil, que foi a divergência política.

Com informações do Terra.