24.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Destaques Política

Zona Rural de Manaus recebe fiscalização no trabalho de imunização

A espera pela imunização de comunidades rurais é verdadeira.O vereador Peixoto (PTC), esteve novamente neste final de semana na zona rural, desta vez para acompanhar o trabalho da prefeitura de Manaus, na gestão de David Almeida, para imunizar os moradores destas áreas contra a COVID-19.

Ao logo da semana, equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) percorreram os ramais localizados nas rodovias AM-010 e BR-174, para imunizar 1.524 moradores.

“Quero destacar o trabalho extraordinário realizado pelas equipes de vacinadores da Semsa que estão indo de casa em casa, vale destacar que aqui na área rural alguns desses imóveis ficam a quilômetros de distância uns dos outros”, esclareceu Peixoto.

Um dos pontos visitados pelo vereador Peixoto foi a Unidade de Apoio à Estratégia da Saúde da e Base de Endemias, localizado ao lado do Conselho dos Produtores Rurais do Tarumã-Mirim, no ramal da Cooperativa . No local o parlamentar aproveitou para verificar a estrutura e o estoque de medicamentos.

A partir desta semana, de 4 a 13 de maio, a prefeitura de Manaus irá imunizados 1161 moradores, de 18 a 59 anos de idade, das comunidades ribeirinhas da calha do Rio Negro, que ficam na área de abrangência do município.

Essa atenção especial para vacinação das comunidades ribeirinhas foi proposta pelo vereador Peixoto, no início de abril, através da indicação n° 244/2021 que foi acatada pela prefeitura de Manaus.

Foto: Chico Batata

Publicações Relacionadas

Ações de proteção da Zona Franca de Manaus dominam debates na Aleam

Redacao

Manauaras na expectativa pelo impeachment do governador Wilson Lima

Francisco Araujo

Marcelo Amil é substituído por aliado de Amazonino Mendes na direção do PMN

Victória Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat