Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Indicado por Lula para uma vaga no STF, Cristiano Zanin almoçou nesta terça-feira (6/6), em Brasília, com um grupo de parlamentares evangélicos. No encontro, o jurista expôs sua opinião sobre o aborto, tema caro aos fiéis dessa religião.

O almoço aconteceu na casa de um advogado no Lago Sul, área nobre da capital federal, e reuniu o senador Carlos Viana (Podemos-MG) e os deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos.

Na conversa, segundo relatos, Zanin indicou ser contra a ampliação, via STF, de novas hipóteses de aborto legal no Brasil. O advogado disse que todos os casos permitidos já estão previstos no Código Penal e que cabe ao Congresso legislar sobre o tema.

Pedido de ajuda

Na conversa, Zanin ainda pediu a ajuda dos parlamentares para vencer eventuais resistências de senadores evangélicos. “Ele quer caminhos de diálogo, quer se apresentar e dizer o que pensa”, afirmou à coluna um dos participantes do almoço.

O movimento de Zanin de procurar lideranças evangélicas foi antecipado pela coluna no sábado (3/6). Conforme noticiamos, antes mesmo de ser oficialmente indicado por Lula, o advogado já havia procurado alguns parlamentares.

Fonte: Metrópoles