25.5 C
Manaus, BR
24 de outubro de 2020
Destaques Política

Wilson Lima tenta renascer das cinzas após ‘queimadas’ na vida política

A vida política do Governador Wilson Lima anda meio “queimada” e tenta renascer das cinzas. O lançamento do programa “Amazone-se” (18), em meio as queimadas na Amazônia, e que teve os filhos de Bolsonaro como participação especial, não foi por acaso. Não se engane, foi algo muito bem planejado e descoberto há um bom tempo.

No site The Intercept Brasil, em 26 de agosto de 2019, foi apresentada uma matéria onde mostra um total interesse do governador Wilson Lima em participações juntamente com o governo Bolsonaro em atrair negócios para o Amazonas. Em junho, o Amazonas, onde está situado aproximadamente um terço da Amazônia, incluindo o epicentro da atual crise de incêndios florestais, teve relações com o InterAmerica Group.

A InterAmerica Group uma empresa de lobby com sede em Washington DC, fundada por Jerry Pierce Jr. e Kellen Felix, brasileira vice-presidente do InterAmerica Group, também estava listada para trabalhar com o estado do Amazonas. Divulgados sob a Lei de Registro de Agentes Estrangeiros, ou seja, contratou lobistas de Washington para continuar vendendo terras e destruindo a floresta.

A historia é sempre a mesma, investir noTurismo da região para haver desenvolvimento, renda e emprego. Mas a verdadeira lista de intenções são outras, mineração, agronegócio e indústria química de gás para empresas americanas. Eles dizem “garantir a conservação da floresta”, mas não é o que ocorre, principalmente pelas empresas de Mineração.

De lobistas o nosso atual governador entende muito. Há pouco tempo o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, determinou, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), a quebra de sigilo do empresário Alessandro Bronze, apontado pelas investigações como lobista envolvido em falcatruas no governo Wilson Lima.

Até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta do governo Wilson Lima.

Fotos: reprodução / Fonte: The Intercept Brasil

Publicações Relacionadas

Crime Culposo, Mulher atinge o companheiro acidentalmente no rosto com arma de caça.

Jeanne Gade

Weintraub diz que recursos de universidades podem ser desbloqueados

Fernanda Lopes

Por 6 votos a 4, STF decide favorável à ZFM em julgamento sobre IPI

Conceição Melquiades

Deixe um comentário

WhatsApp chat