O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), acabou sendo detonado nas redes sociais após tentar fazer ‘média’ ao parabenizar o prefeito David Almeida (Avante) por sua reeleição em Manaus. Os seguidores não perdoaram e dispararam: “É pra apanhar e ficar calado, viu”.
Tentando se esconder dos holofotes, Wilson Lima não publicou fotos e nem vídeos sobre quem votou para prefeito em Manaus, mas escreveu um texto nas redes sociais reconhecendo a vitória de David Almeida e tentou usar o discurso democrático para manter a postura, o que não convenceu o público.
“A democracia cumpriu seu papel e Manaus decidiu reeleger o atual prefeito para um novo mandato de quatro anos. Manaus sabe que pode continuar contando com o apoio do Governo do Estado, como vem acontecendo desde que fui eleito governador do Amazonas. Parabéns, David Almeida. Que Deus ilumine seu caminho”, declarou Lima.
Com a vitória nas urnas de David Almeida, os manauaras destacaram o enfraquecimento político do governador Wilson Lima, por passar por uma derrota no primeiro turno com o seu candidato: Roberto Cidade (União Brasil), que ficou em 4º lugar na preferência dos eleitores, e novamente no segundo turno, com Capitão Alberto Neto, apontado por David Almeida como o beneficiado do governador.
“Perdeu 2 vezes” e “Tu tava grande, agora tu tá é ferrado mais ainda”, foram alguns dos comentários”. “Wilson, aproveite seus últimos dois anos no governo! E esqueça o senado, pois nunca mais você ganha nem para presidente de bairro! Tchau para você também”, disparou outro seguidor fazendo referência à derrota do Capitão Alberto Neto.
Veja as principais críticas:
Vale lembrar que apesar do pronunciamento do governador, durante a campanha, David Almeida que enfrentou o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) no segundo turno, ficou claro que Wilson Lima não cumpriu suas promessas por Manaus e perdeu a credibilidade com o atual prefeito.
“Tem um ditado popular que diz que dor de barriga não dá duas vezes (…) Eu sendo reeleito, o governador vai ter que me procurar para ser candidato, aí eu vou dizer que ele traiu Manaus, que esqueceu Manaus. Nós fizemos um acordo por Manaus e ele falhou”, afirmou David sobre o governador, exatamente uma semana antes de se reeleger.
Em seu discurso de vitória, Almeida afirmou que vai procurar fazer o melhor por Manaus, mas que prefere que Wilson Lima foque nos problemas que ele mesmo se propôs a resolver no Amazonas e disparou: “Que ele esqueça Manaus, cuide do estado, que eu cuido da cidade”.