O deputado federal Amom Mandel (Cidadania), afirmou nesta quarta-feira (09), que não se alinha ao jogo político de Wilson Lima (UB), e chamou o atual governador de ‘corrupto’. A declaração foi feita durante o anúncio do parlamentar sobre quem ele irá apoiar no segundo turno da eleição em Manaus.
Durante a coletiva de imprensa, o deputado foi questionado pela equipe de reportagem do portal Amazônia Press sobre a importância de se distanciar de Wilson Lima no atual contexto político, e Amom foi direto e claro ao responder: “Porque o Wilson é corrupto”.
O parlamentar sustentou que Wilson Lima não pode ter autoridade política em meio a acusações de compra de votos e manipulação de eleição no interior do Amazonas. “Ele foi indiciado pela Polícia Federal por formação de quadrilha e pela Procuradoria Geral da República”, pontuou.
Amom, que foi o terceiro candidato a prefeito mais votado no primeiro turno, com 210.643 votos (19,10%), anunciou que irá apoiar Capitão Alberto Neto no segundo turno da Eleição em Manaus.
Um dos pontos cruciais para decidir o apoio, segundo o próprio deputado, foi uma conversa que teve com o Capitão, onde o questionou se Wilson poderia ser um dos aliados do militar. “Quando eu conversei com o Alberto Neto, uma das coisas que eu coloquei na mesa foi: ‘você vai aceitar apoio do Wilson?’ e ele disse: ‘Não, de jeito nenhum’. Essa também foi uma das condições que eu coloquei”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram