26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Destaques Política

Wilker Barreto sugere que Wilson Lima e vice Carlos Almeida devem ser afastados

Impeachment Wilson Lima

Após o depoimento da ex-gerente de compras da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Alcineide Pinheiro, para a Polícia Federal (PF), o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) se mostrou indignado durante a reunião da Comissão Processante do Impeachment realizada nesta segunda-feira (27) e sugeriu novamente o afastamento do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do vice, Carlos Almeida Filho.

A ex-gerente foi ouvida pela PF no último dia 30 de junho, onde declarou o envolvimento do governador do Estado na polêmica da compra dos ventiladores pulmonares de uma loja de vinho, que custou R$ 2,9 milhões aos cofres públicos, durante a pandemia do novo coronavírus. Diante da declaração, Wilker Barreto ressaltou que o depoimento foi estarrecedor e que a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) não pode desconsiderá-lo.

“Essa Comissão de impeachment tem a obrigação de analisar a denúncia aceita por esta Casa sobre a malversação do dinheiro público. O depoimento da senhora Alcineide deixa claro a materialidade do envolvimento do governador e do vice na malversação e na instituição de uma quadrilha na Susam, como relatou Procuradoria-Geral da República (PGR). Essa Casa aqui não pode desconsiderar um depoimento em um processo de investigação da Procuradoria”, declarou.

Antes de finalizar, o deputado estadual declarou que há uma necessidade de que Wilson Lima e Carlos Almeida sejam afastados para que a Comissão Processante tenha o tempo suficiente para analisar os fatos “demasiadamente graves”.

“Essa Casa não pode desconsiderar os fatos graves narrados pela gerente de compras da Susam, onde relata claramente o envolvimento direto do governador do estado do Amazonas. Faço um apelo para a Comissão Processante de Impeachment para que possamos afastar o governador e o vice, para que a Aleam tenha o tempo suficiente para apurar os desdobramentos que irão ocorrer não somente na CPI da Saúde, mas também na Operação Sangria”, ressaltou.

Confira abaixo a transmissão completa:

Publicações Relacionadas

Visando a Prefeitura de Manaus, ex-governador Amazonino Mendes se filia ao Podemos

Fernanda Lopes

‘Quem quiser lhe atirar pedra, tem que atirar a Kryptonita’, solta Mirtes Sales em defesa de Rauzinho

Redacao

Governador manda fechar salão de festas, bares e flutuantes para conter a segunda onda de Covid-19

Luciana Silva

Deixe um comentário

WhatsApp chat