Um homem identificado como Leandro Bezerra da Silva, conhecido como ‘Camarão’, de 32 anos, foi preso pela polícia civil após ser associado à autoria de bilhetes ameaçadores dirigidos à gestora e professores de uma escola localizada no município de Careiro da Várzea, que fica a 25km do Amazonas.

 

Após as ameaças, a direção da escola e os professores registraram Boletins de Ocorrência relatando que as ameaças estavam sendo direcionadas à Escola Estadual Alberto Santos Migueis, na Comunidade Santa Luzia, em Careiro da Várzea. O crime ocorreu em abril de 2023.

 

De acordo com informações da polícia, as mensagens, encontradas em diferentes partes da escola, incluindo o banheiro masculino e a secretaria, continham ameaças preocupantes. Em um dos bilhetes, Leandro escreveu: “Cuidado diretora, dia 4 está chegando, vocês vão se arrepender da graça. Aviso dado, até breve.” Outra mensagem continha a ameaça direta: “Eliana, sua hora está chegando.”

 

Investigações sugerem que Leandro possivelmente coagia os alunos a colocar os bilhetes dentro da escola, apesar de não ser estudante no local.

 

Durante as investigações, a Polícia Civil também encontrou um perfil falso onde o suspeito reforçava as ameaças na internet.

 

A gravidade dessas ameaças levou as autoridades a agir rapidamente. Embora sua prisão já tivesse sido decretada em outubro do ano passado, Leandro só foi detido recentemente em uma área conhecida como Puru-Puru.