Que jogo de Copa do Mundo… A  seleção da Argentina massacrou a Arábia Saudita no primeiro tempo, viu o VAR anular três gols, e na etapa final sofreu uma incrível virada por 2 a 1 com direito a golaço de Al Dawsari.  Agora, os argentinos têm uma missão difícil pela frente no Grupo C. Zerados em pontos, os hermanos aguardam o resultado de México e Polônia e vão precisar vencer os dois rivais para avançar ao mata-mata no Mundial. VAR se Catar! O VAR foi a grande estrela do primeiro tempo.

Ele entrou em ação logo aos oito de jogo, em lance polêmico. Leandro Paredes caiu na área e, depois de analisar o lance, o árbitro Slavko Vinčić marcou pênalti. Messi foi para a cobrança e deslocou o goleiro para fazer Argentina 1, Arábia Saudita 0. Com a vantagem no marcador, a Argentina se postou mais atrás, no aguardo dos sauditas.

A estratégia era clara, recuperar a bola e efetuar lançamentos nas costas da defesa adversária para matar o jogo. Mas então, a trilogia do árbitro de vídeo entrou em ação. Aos 22, Messi recebeu na cara do goleiro e dobrou a conta. O assistente marcou impedimento e o VAR confirmou a posição irregular milimétrica. Com 26 minutos jogados, Papu Gómez descolou lindo passe em profundidade para Lautaro, que tocou com categoria por cima do goleiro Al Owais.  Os argentinos seguiam no abafa e, aos 34, chegaram ao gol novamente.

Mas o VAR contra-atacou… Messi encontrou Lautaro, o atacante driblou o goleiro, mas desta vez marcou em clara posição de impedimento. Nos minutos finais da primeira etapa, a Argentina ainda chegou em bons lances de Romero, pela direita, e com Rodrigo de Paul, na sobra de cobrança de escanteio. Mas ficou nisso: Argentina 1, Arábia Saudita 0, VAR 4.

Arábia é o time virada A etapa complementar começou de maneira inacreditável. A Arábia Saudita, que não havia chutado uma vez sequer no primeiro tempo, chegou aos dois minutos. Al-Shehri recebeu entre os zagueiros e chutou cruzado antes do corte de Romero. Tudo igual, 1 a 1. Cinco minutos depois, o segundo chute da Arábia Saudita no jogo e… que golaço! Al Dawsari recebeu no bico da área, trouxe para o meio, se livrou de Rodrigo de Paul, e soltou a bomba. Martínez ainda desviou, mas não evitou o gol da virada de Arábia Saudita 2, Argentina 1.

Depois do baque, os argentinos responderam aos 18. Bola na área saudita e Nicolás Tagliafico desviou para grande defesa do goleiro Moha Al Owais. Com dificuldades de furar o bloqueio da Arábia, a Argentina ainda quase se complicou aos 28. Lisandro tentou o recuou e o goleiro Emiliano Martínez teve de se virar para evitar o gol contra.

Aos 45, bola na área saudita. O goleirão Al Owais saiu mal e na sobra a Argentina quase empatou. O zagueiro Al-Amri salvou o arremate de Álvares em cima da linha. Aos 55 minutos, Julián apareceu em cabeceio, mas nada feito. Fim da invencibilidade de 36 jogos sob o comando de Lionel Scaloni. Arábia Saudita 2, Argentina 1.

O GOL