Foto: Divulgação/PC-AM

O delegado da Polícia Civil do Amazonas Aldeney Goes Alves morreu na noite desta sexta-feira (28), após ser baleado dentro de uma farmácia, localizada na avenida Senador Lemos com a Doutor Freitas, no bairro da Sacramenta, em Belém. O policial passava férias com a família e a motivação do crime é investigada pela Polícia Civil do Pará. A vítima era titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Vídeos de câmera de segurança circulam nas redes sociais mostram o momento em que dois homens entram na farmácia e atiram contra policial. Aldeney ainda chegou a ser socorrido e foi levado por sua esposa para a UPA da Sacramenta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Por meio de nota, o governador Wilson Lima lamentou a morte do servidor. “Lamento profundamente a morte do delegado Aldeney Goes, assassinado no Pará. Conversei com o governador Helder Barbalho, que me informou que a polícia já está em busca dos suspeitos, e pedi empenho na elucidação do caso. Minha solidariedade à família e aos amigos”.

O Governo do Amazonas está prestando toda a assistência à família e uma equipe da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) será enviada à Belém para realizar o traslado do corpo.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, também apresentou condolências aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

*Parceria com o Portal Mix de Notícias