O sargento da PM ficou caído no asfalto, com a perna fraturada. A briga gerou mobilização policial pelas ruas. Foto: reprodução

Uma briga de trânsito entre o sargento da reserva da Policial Militar, Arinaldo Marques do Nascimento e um homem identificado como Adalberto Barreto Marques, foi registrado em vídeo na manhã desta terça-feira, 11, na avenida FAB, no bairro central de Macapá, no estado do Amapá.

De acordo com informações, eles são vizinhos e estavam a caminho do Fórum da cidade, mas acabaram se encontrando no meio da avenida, onde ocorreu a confusão que resultou na fratura da perna do sargento, além do cachorro de estimação dele morto.

Segundo relatos de quem acompanhou a briga, a confusão ficou acalorada quando ambos chegaram no cruzamento da Avenida FAB. Foi lá que Adalberto e Arinaldo entraram em confronto, que terminou com o atropelamento do PM da reserva, como mostram os vídeos gravados pelos circuitos de câmeras da redondeza e por celulares de pessoas que passavam no momento pelo local.

Ainda segundo informações, um delegado da Polícia Civil (PC) que presenciou o fato perseguiu Adalberto por várias ruas e avenidas da zona norte da capital. Quando conseguiu interceptar o veículo do acusado, ele partiu para cima e tentou agredir a autoridade.

Enquanto isso, militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) foram acionados para atender a ocorrência. Chegando no local, encontraram apenas o sargento Arinaldo caído ao chão com fratura na perna esquerda. Ele foi levado por uma ambulância até o Hospital de Emergências (HE), onde segue internado.

Na confusão, um cachorro que estava no carro do militar e fugiu durante a briga, também foi atropelado e morto. Vídeos da confusão e do momento da prisão da Alberto estão circulando nas redes sociais.

Veja as imagens:

*Ver-o-fato