As investigações sobre o assassinato do jovem Wesley Pereira da Silva, de 27 anos, revelam que a vítima estava com medo de ser morta. Ele foi assassinado com mais de 10 tiros no bar onde trabalhava no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina.
O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (7). Câmeras de segurança registraram o momento em que quatro homens armados chegaram ao local em dois veículos e um deles correu em direção à vítima.
“Ele estava trabalhando quando os criminosos chegaram e um deles atira contra a vítima. O jovem chegou a contar para uma pessoa próxima que tinha receio de ser morto, possivelmente porque estava sendo ameaçado”, disse o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Apesar das câmeras de segurança registrar o momento do crime, os quatro homens não foram identificados. A polícia acredita que a morte foi uma execução, ao invés de assalto.
“A investigação ainda está no início, mas acreditamos que o crime foi uma execução, pelo modo como ocorreu e a quantidade de tiros”, comentou Vilela.
Segundo o delegado, Wesley Pereira da Silva tinha pelo menos 10 passagens pela polícia pelos crimes de roubo, receptação de veículos e associação criminosa.